quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Muito além de Bebel

Antes que o mês acabe, minha dica pra uma leitura agradável é a Criativa de Janeiro. Pepe já havia comentado as fotos do ensaio principal pelo J.R. Duran aqui, e eu tenho algumas palavrinhas a dizer sobre o recheio. Quer ver o que tem de bom? Vem, que eu te mostro!

Trabalhada nos paetês. Quem curtiu o cabelinho novo põe o dedo aqui!


Primeiro, preciso dizer que admiro muito quando uma matéria aparentemente sem graça e lugar-comum vira algo fantástico. É isso o que a Criativa fez com a matéria de fitness do mês. Em um arroubo de espírito bem-humorado, Sâmia Salem dá dica de cinco filmes incríveis que vão fazer com que você não tenha medo (nem preguiça!) de se jogar na malhação e trabalhar todo esse corpinho. Achei válido. Afinal de contas, como toda boa magra de ruim sedentária, inspiração nunca é demais.

Projeto Garota-da-Laje-2011. Me aguardem! E façam bom aproveeeeito da matéria.

Voltando às diversas maneiras de fugir do óbvio, algo que eu gosto bastante nesse projeto gráfico da revista é como eles assumem que existem fotos que -- por Deus -- não tem como recortar. E daí usam aquele recurso de recortar propositalmente de "qualquer jeito", fazendo gracinha. Adoro! Ou faz direito, ou assume mesmo que não dá pra ter tudo com fundo branco.

Dentre o que mais gostei de ler (e ver, claro), estão o especial de previsões para 2011 e a matéria sobre gente que tirou uma pausa do trabalho e do mundo. A primeira, além do abre bacaninha (vejam abaixo) feito ilustrações com cara de antiguinhas, me deixou com saudades dos trabalhos do Eduardo Recife, provavelmente pela tipografia. Vale o clique e a visita ao trabalho do moço, viu. A matéria Pausa me agradou pela escolha do tema e pelo uso de cores. CMYK me ganha certo, tão simples e fácil.


Alexa Chung e seus cabelos imitadíssimos incitaram a matéria sobre tingidos/descoloridos de maneira mais grunge. Achei a diagramação gostosa de ver e o tema bem atual. Há dois editoriais de moda: o primeiro, só de roupas brancas, com um feeling bem diferentão, mas temática batida pro mês de Janeiro. Já o segundo, como vocês vão ver, além da modelo negra linda de morrer, é descontraído e não se leva tão a sério. E tudo isso muito cheio de bom senso, sem parecer um clipe do Restart ou um déjà vu de algum episódio dos Teletubbies. Também não poderia deixar de mencionar a solução gráfica para o still de sneakers: eis a Criativa fugindo do óbvio mais uma vez.



Por fim, para não me alongar muito ou repetir as palavras do post sobre o ensaio de capa, uma espiadinha em apenas quatro das dez (!!) páginas que a bonita Camila Pitanga ganhou nessa edição. E que venha Insensato Coração, fazendo a gente se apaixonar de novo pela mulher-Pitanga... Ela merece!

2 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...

Q post delícia esse, Gabi.

Pedro Mathias disse...

. páginas lindas!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^