sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Homens, motos, paixões

A Riders Magazine chegou ao mercado brasileiro em novembro do ano passado e – que feio – a gente deixou ela de lado. Talvez pelo fato da revista ter uma pegada tão específica, quase ninguém prestou atenção nela, o que nos exime do sentimento de culpa. Mas vamos lá.

A Riders é uma masculina, mas não uma masculina qualquer. Não é qualquer “macho” que vai curtir a revista. Tem que ser macho e apaixonado por motos. O que difere a Riders das outras publicações voltadas para esse público motociclista é que ela tem uma pegada mais moderna e bem humorada, com ensaios sensuais e matérias de comportamento.

Isso talvez (leia bem: talvez) garanta uma média-longa vida à revista, já que ela supre duas necessidades dessa galera: a necessidade de informação especializada e a vontade de ver mulher bonita em trajes mínimos.

Versão brasileira de uma conceituada publicação italiana, a Riders quer se firmar no mercado brasileiro, mas sinceramente não sei se a revista vai conseguir sair do estigma de “revista sobre motos”, ainda que seja muito mais do que isso.

riders1 riders2

Nas duas primeiras edições, capas com celebridades pop. Bruce Willis (confesso, tive um comichão com essa capa) e Dr. House Hugh Laurie chamam atenção não só do público alvo como de outras pessoas, que comprariam a revista mesmo sem necessariamente gostar de motos. Ao mesmo tempo, é inegável que as capas são bacanas e capazes de gerar identificação com os motoqueiros. Ponto pra Riders.

riders3

Na terceira edição, temos a primeira capa “especializada” de fato, com o piloto sensação Ben Spies, numa matéria sobre o MotoGP 2011. Mesmo sem uma super celeb na capa, a Riders manteve o nível estético e convidativo das edições anteriores. Outro ponto positivo!

E se nas capas e nos temas a Riders tem acertado, infelizmente não dá pra dizer o mesmo dos ensaios sensuais. E olha que, nas duas primeiras edições foram nomes grandes hein? Gianne Albertoni e Ellen Jabour se esforçaram, mas não deram o seu melhor para fotógrafos que não fizeram o seu melhor em produções que deviam ser melhores. Tudo muito cheio de boa vontade, mas como sabemos, de boas intenções as bancas já estão cheias.

ellenjabour_01 giannealbertoni_01 O da Ellen ainda passa. O da Gianne…

De toda forma, entre mortos e feridos salvam-se todos e a Riders leva estrelinha por pelo menos tentar dar uma sacudida e oferecer material diferenciado para os leitores. Tá no caminho certo. Tomara que dure.

Ficou curioso? Aqui da pra ler a primeira edição na íntegra. Corre lá.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^