terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Modas de macho

Fiz um ranking com o melhor da moda de fevereiro das 4 melhores (sorry, periferia) masculinas do país. Confiram!

4º lugar: PLAYBOY

A moda masculina da Playboy anda bem consistente, mas seu editorial para dias chuvosos não fez chover em sua horta nesse fevereiro. Simplesmente não me pegou. Talvez por não ter chovido quase nada no verão do Rio de Janeiro, com exceção, claro, do triste episódio ocorrido na Região Serrana. Ou por não ter me dado vontade de comprar nenhuma das peças apresentadas. Optar pelo pior do verão, ainda mais numa edição de Carnaval, não me pareceu uma boa ideia.

Quem tá na chuva leva o 4º lugar

Editora de Estilo: Olivia Hanssen
Fotos: João Ávila (still) e Tarciso de Lima
Produção de moda: Kika Cabrera

3º lugar: VIP

De todas as masculinas, a moda jovem da VIP é a que mais bate papo com meu guarda-roupa. Contudo, o editorial com roupas de malhação é nada criativo: estúdio vazio, saltinhos, bolas de diferentes tipos... Zzzzzzz. E também não é a 1ª vez (nem a 2ª) que a revista utiliza uma modelo negra exótica, Malana, única participante do Brazil’s Next Top Model com algum sucesso, fazendo contraponto com um modelo bonitão (André Ziehe, o bonitão da vez). Não me soa natural. Eles estão representando um casal de namorados? Melhores amigos? Malana é boa, mas numa revista masculina caretinha – daquelas que precisam explicar o que é um personal stylist –, aposto que os leitores da VIP ficariam muito mais satisfeitos com uma Emanuela de Paula.

Exótica + Bonitão ou Bonitona + Exótico ou Bonitona + Bonitão?

Por: Marília Campos Mello
Fotos: Christian Gaul

2º lugar: TRIP

A Trip pra variar descomplica e aposta na simplicidade. Apesar de andar sempre numa arriscada corda bamba, a moda casual-chic da Trip nunca cai para o lado do caricato. Num editorial 2 em 1, mostra como ninguém o estilo que personifica seus leitores e aproveita o pouco espaço para abordar um tema que virou febre no verão carioca: o slackline, praticado nas páginas da revista pelo esportista Hugo Langel. As belas imagens captadas por Fernando Young somadas a essa diagramação bem Trip encheram meus olhos.

P.S.: Babem na vista da última dupla.

Trip way of life

Fotos: Fernando Young
Edição de Moda: Li Camargo

1º lugar: ALFA

A Alfa ganhou pela quantidade e qualidade. A única que apresentou 2 editoriais no mês, além de inúmeras páginas diversificadas de estilo, a mais nova masculina da Abril tem mostrado fôlego e disposição de sobra para competir de = para = com as veteranas do mercado. Pelos detalhes, percebo nela a vontade de fazer um revistão. Seja na escolha do "modelo", locação, elementos de cena, temática. Só precisa tomar cuidado para não fazer uma moda madura demais (e chata demais) devido a faixa etária (35 pra cima) dos seus leitores. O editorial com os cachorros de raça ficou uma graça e o da piscina retrô comprova o que disse no parágrafo da VIP: sensualidade é bom, a Ju Martins tem de sobra, e a gente gosta.



E esse bulldog francês aqui do canto, hein?

Última chamada para o verão

Fotos: Fábio Sarraff
Por: Denise Dahdah

Fotos: Reprodução Playboy, VIP, Trip e Alfa.

1 Comentário:

Unknown disse...

Dá pra ver o editorial de moda da Trip aqui =)
http://revistatrip.uol.com.br/revista/196/moda/alinhado.html

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^