quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tropicaliente

No começo do mês eu passei aqui pra comentar a capa da Criativa de Fevereiro. Eu já estava com a revista em mãos e, apesar do furo da semana passada*, não desisti de comentar o miolo. Principalmente porque a Criativa tem corrido (e muito) atrás do público entre 20 e 30 anos, que até pouco tempo atrás era exclusividade da Gloss. Quem ganha? Ainda não sei. Sou assinante da Gloss há mais de um ano, e estou considerando assinar a revista da Globo pra ter um parâmetro melhor.

Vamos deixar de conversa e ir direto para o que interessa? Vem na minha e brilha (como diria uma amiga jornalista muito querida).

capa_corespecial[3]logo[3] Fernandinha, toda bo-ho, como quem não quer nada. Achei linda a composição em tons nude e dourado, combinam com a pele morena da atriz. E esse caftan, ein? Vai me dizer que ele não tá gritando Dudu Bertholini com todas as letras? Adoro.

fernanda01[3]fernanda02[3]fernanda03[3] Só não gostei muito da foto em P&B. Esse top de franjas deve ter uma cor fantástica, queria muito saber quais…

Na entrevista e no ensaio principal, Fernanda se diz totalmente à vontade com seu corpo e sua sensualidade (diz ela que isso vem naturalmente). Ahãm, fofa. A gente lembra muito bem do seu talento pra ser na-tu-ral-men-te sexy.

fpl_16[4] 

Olha a Fernanda na PBY 2005, toda trabalhada na sensualidade natural. Impossível falar dela e não lembrar dessas fotos.

Voltando à Criativa: nas fotos de J.R. Duran, a morena exibe um brilho, exaltado pela força das peças escolhidas por Dudu. O cabelo com leves realces de dourado e os arranjos florais ajudam a dar um clima tropicaliente. Arrasou, Fê. Desejo muita sorte pra você em Insensato Coração.

moda_01[3] Seguindo a linha de raciocínio de verão cheio de estampas, o editorial de moda secundário traz peças divertidas e combinações inusitadas. Quero todas!

verao01[3]verao02[3]verao03[3] Agora, o editorial principal… Ah, esse editorial. Dá até cócegas nos olhos de ver. Tão gostoso, tão fluido, tão jovem. Isso sim é direção de arte. O resto é outra coisa.

zz_beleza[3] A beleza desse mês mostra a tendências de maquiagem do Fashion Rio, makes verde-água e um guia de controle da oleosidade na zona T. Minha favorita foi essa aí de cima, sobre os penteados que mais bombaram nas passarelas internacionais.

natalie_criativa[3]reportagem[3] O assunto do mês, como não poderia deixar de ser, é Black Swan. A revista sobre aproveitar o gancho e, além da linda entrevista com a Natalie, emendou uma matéria sobre a vida das bailarinas da São Paulo Companhia de Dança.

A minha resenha da Criativa fica por aqui, com uma nada imparcial dica de que vocês levem a bonitinha pra casa. Além das matérias que vocês já deram uma espiadinha, a edição de Fevereiro conta ainda com um especial de moda do Fashion Rio, uma vitrine de lingeries separadas pelo clima que você quer criar (ui!), uma matéria sobre insônia e uma reportagem muito bacana sobre mulheres no poder. Ah! Só pra não dizer que eu caí de amores: só dispensaria a entrevista com o global Eriberto Leão. Acho o moço tão sem sal… Achei um pouco over dar um espaço tão grande pra dois personagens da mesma novela. De resto, a revista vale cada elogio que eu rasguei aqui. Comprem e me digam o que acharam, viu?!

* Não consegui subir os posts sobre as Pequenas Notáveis na data que eu tinha prometido, gente, sorry... Tive um curso na sexta e no sábado, não estava preparada psicologicamente pra tudoaomesmotempoagora. Mas lição aprendida, ok? Só vou prometer um post quando ele já estiver escrito e programado pra subir. Que nem aconteceu com o post da Criativa de Janeiro, prometido e cumprido.

5 comentários:

Pedro Mathias disse...

. acho Fernanda bem mais ou menos...

e quedê Eriberto, Gabi? hunf!
hahahaha
ahahahha

Gabi César disse...

Tá tão sem sal, Pepe, juro... Mas posso colocar depois como um "extra", se você quiser muito muito muito mesmo.

Pedro Mathias disse...

. relax

foi só um drama básico...

Flávia Saad disse...

Desde 2009, a Criativa tem deixado a concorrência (leia-se Gloss) no chinelo em termos de editoriais, pautas, fotos, diagramação supermoderna e personagens. A única coisa que me desagrada é a necessidade de colocar global toda santa edição na capa. Ok, vende revista e é da casa, mas a Criativa já explorou, com sucesso, Anna Hathaway, Lily Allen (no mês em que ela fez shows no Brasil) e Lady Gaga.

O site da Criativa tbm é incrível, super antenado e bacana.

Assinei a Gloss por um ano, mas achei as pautas muito fracas e repetitivas. E tbm tenho a intenção de assinar a Criativa (AKA pedir pro marido me dar assinatura de presente).
Adorei a resenha.
bjs

Gabi César disse...

Pois, é, Flá... Fazem uns dois anos que assino a Gloss. Muito mais pelos editoriais do que pelos textos. Só que ultimamente tô considerando assinar a Criativa, e talvez a Marie Claire. Mas isso é segredo nosso, o post sobre a Marie Claire ainda não tá pronto ;)

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^