No começo do mês eu passei aqui pra comentar a capa da Criativa de Fevereiro. Eu já estava com a revista em mãos e, apesar do furo da semana passada*, não desisti de comentar o miolo. Principalmente porque a Criativa tem corrido (e muito) atrás do público entre 20 e 30 anos, que até pouco tempo atrás era exclusividade da Gloss. Quem ganha? Ainda não sei. Sou assinante da Gloss há mais de um ano, e estou considerando assinar a revista da Globo pra ter um parâmetro melhor.
Vamos deixar de conversa e ir direto para o que interessa? Vem na minha e brilha (como diria uma amiga jornalista muito querida).
Fernandinha, toda bo-ho, como quem não quer nada. Achei linda a composição em tons nude e dourado, combinam com a pele morena da atriz. E esse caftan, ein? Vai me dizer que ele não tá gritando Dudu Bertholini com todas as letras? Adoro.
Só não gostei muito da foto em P&B. Esse top de franjas deve ter uma cor fantástica, queria muito saber quais…
Na entrevista e no ensaio principal, Fernanda se diz totalmente à vontade com seu corpo e sua sensualidade (diz ela que isso vem naturalmente). Ahãm, fofa. A gente lembra muito bem do seu talento pra ser na-tu-ral-men-te sexy.
Olha a Fernanda na PBY 2005, toda trabalhada na sensualidade natural. Impossível falar dela e não lembrar dessas fotos.
Voltando à Criativa: nas fotos de J.R. Duran, a morena exibe um brilho, exaltado pela força das peças escolhidas por Dudu. O cabelo com leves realces de dourado e os arranjos florais ajudam a dar um clima tropicaliente. Arrasou, Fê. Desejo muita sorte pra você em Insensato Coração.
Seguindo a linha de raciocínio de verão cheio de estampas, o editorial de moda secundário traz peças divertidas e combinações inusitadas. Quero todas!
Agora, o editorial principal… Ah, esse editorial. Dá até cócegas nos olhos de ver. Tão gostoso, tão fluido, tão jovem. Isso sim é direção de arte. O resto é outra coisa.
A beleza desse mês mostra a tendências de maquiagem do Fashion Rio, makes verde-água e um guia de controle da oleosidade na zona T. Minha favorita foi essa aí de cima, sobre os penteados que mais bombaram nas passarelas internacionais.
O assunto do mês, como não poderia deixar de ser, é Black Swan. A revista sobre aproveitar o gancho e, além da linda entrevista com a Natalie, emendou uma matéria sobre a vida das bailarinas da São Paulo Companhia de Dança.
A minha resenha da Criativa fica por aqui, com uma nada imparcial dica de que vocês levem a bonitinha pra casa. Além das matérias que vocês já deram uma espiadinha, a edição de Fevereiro conta ainda com um especial de moda do Fashion Rio, uma vitrine de lingeries separadas pelo clima que você quer criar (ui!), uma matéria sobre insônia e uma reportagem muito bacana sobre mulheres no poder. Ah! Só pra não dizer que eu caí de amores: só dispensaria a entrevista com o global Eriberto Leão. Acho o moço tão sem sal… Achei um pouco over dar um espaço tão grande pra dois personagens da mesma novela. De resto, a revista vale cada elogio que eu rasguei aqui. Comprem e me digam o que acharam, viu?!
* Não consegui subir os posts sobre as Pequenas Notáveis na data que eu tinha prometido, gente, sorry... Tive um curso na sexta e no sábado, não estava preparada psicologicamente pra tudoaomesmotempoagora. Mas lição aprendida, ok? Só vou prometer um post quando ele já estiver escrito e programado pra subir. Que nem aconteceu com o post da Criativa de Janeiro, prometido e cumprido.
5 comentários:
. acho Fernanda bem mais ou menos...
e quedê Eriberto, Gabi? hunf!
hahahaha
ahahahha
Tá tão sem sal, Pepe, juro... Mas posso colocar depois como um "extra", se você quiser muito muito muito mesmo.
. relax
foi só um drama básico...
Desde 2009, a Criativa tem deixado a concorrência (leia-se Gloss) no chinelo em termos de editoriais, pautas, fotos, diagramação supermoderna e personagens. A única coisa que me desagrada é a necessidade de colocar global toda santa edição na capa. Ok, vende revista e é da casa, mas a Criativa já explorou, com sucesso, Anna Hathaway, Lily Allen (no mês em que ela fez shows no Brasil) e Lady Gaga.
O site da Criativa tbm é incrível, super antenado e bacana.
Assinei a Gloss por um ano, mas achei as pautas muito fracas e repetitivas. E tbm tenho a intenção de assinar a Criativa (AKA pedir pro marido me dar assinatura de presente).
Adorei a resenha.
bjs
Pois, é, Flá... Fazem uns dois anos que assino a Gloss. Muito mais pelos editoriais do que pelos textos. Só que ultimamente tô considerando assinar a Criativa, e talvez a Marie Claire. Mas isso é segredo nosso, o post sobre a Marie Claire ainda não tá pronto ;)