segunda-feira, 23 de maio de 2011

Essa capa é um clássico X - ESPECIAL VIP 30 ANOS

Para homenagear os 30 anos da revista VIP, comemorado agora em junho, com capinha de aniversário com Meg Melillo que vai rolar daqui a pouco na internet, o “Essa capa é um clássico” dessa semana vem numa levada toda especial. Além de eleger a capa que receberá o selo de capa clássica do dasBancas (pra poucas, tá), fiz um ranking com as 10 melhores capas da VIP de todos os tempos. Para isso, contei com a ajuda dos meus companheiros de blog e de alguns leitores fãs (ou ex-fãs) da VIP. Todos citaram suas top of mind e coube a mim a deliciosa responsabilidade de ordenar as mais citadas com minhas favoritas. O resultado: uma sucessão de capas “das antigas”. O que elas têm que as novas não têm? Destaquei uma característica marcante para cada.
10º LUGAR | Beleza
A única dessa nova geração de capas, publicada na gestão Edson Rossi, a entrar no ranking das melhores capas da VIP de todos os tempos. Bastante lembrada pelos leitores da revista, seu forte é a plasticidade. A diagramação é exata, o uso das cores, em especial do preto, é elegante e Galisteu está lindíssima. Mesmo nua, apela menos que as duas últimas capas-de-bundinha gêmeas da VIP, onde Talula e Adriana Sant ' Anna exibem suas lingeries.
10Com tudo no lugar
LUGAR | Novidade
Na capa, uma modelo (deslumbrante) que nem era conhecida pelo grande público masculino e, ainda por cima, com o rosto (que olhar!) parcialmente tampado. Pode, Arnaldo? Cadê Emanuela de Paula, cadê Cintia Dicker, cadê as novas tops na VIP? Queremos novidade!
9Mulher bonita tudo pode
8º LUGAR | Inteligência
Essa é a única capa dessa lista publicada na era (no finzinho da era) “pré-gostosas”, mas olha quem está aqui de novo! É preciso inteligência para saber a hora certa de mudar e a VIP acertou na transição de revista empresarial para sensual. VIP, 30 anos me parece uma boa hora.
8 Da fase pré-gostosas, mas, não é boba nem nada, com gostosa
7º LUGAR | Simplicidade
Tem horas que o melhor é não enfeitar muito o pavão e optar pelo basicão. O tal do menos é mais. A capa que ocupa a sétima posição do ranking é descontraída, despretensiosa e… fantástica. Nada de joias, salto, rendas… Apenas um jeans, uma camiseta branca e a gargalhada deliciosa de Carolina Ferraz. Precisa mais? Nada! Posar de rycka pra quê, mulherada?
7Extremamente básica. Absurdamente linda.
6º LUGAR | Saúde
Dá água na boca ver uma capa gostosa como essa da Luize Altenhofen. Colorida, pra cima, refrescante e com o estilo marcante do fotógrafo Ernesto Baldan e da VIP de antigamente. Luize marcou época com esse corpão supersaudável, rosto corado, sorriso colgate... Pura saúde!
6Luize, passa pro Lombardi o telefone do Baldan
5º LUGAR | Sensualidade
Scheila no auge, VIP no auge… Uma foto sensacional do J.R. Duran para eternizar esse encontro. Que encontro! Sensualidade com naturalidade, sem vulgaridade. Sexy, MUITO SEXY.
5 A (3 x) + sexy do mundo em P&B. Quer mais sexy que isso?
4º LUGAR | Personalidade
A mãe de Lucas Jagger chegou cheia de atitude na VIP. E esses óculos? A fraquíssima equipe de moda da VIP jamais usaria algo parecido hoje. E esse carão? E essa perna aberta? E essa luz estourada? Terry Richardson ficaria com inveja.
4Rock’n’roll!
3º LUGAR | Irreverência
Buemba, buemba! A ideia original nem foi da VIP, mas essa releitura ficou o máximo. Simão, um grande personagem, dividiu a cena com (por onde anda?) Sabrina Parlatore sem ofuscá-la. Falta muito desse bom humor nas nossas masculinas. Divertidíssima!
3Alfa e GQ Brasil, façam capas assim. Obrigado!
2º LUGAR | Efeito surpresa
Mais uma da série “globais são legais. Ok, modelos também”. A chamada de capa é ótima e gera curiosidade. Qual homem não abriria essa capa com Ana Hickmann e Camila Espinosa? (para ver a capa completa, clique aqui!) Ao abrir a capa… Surpresa!
2Capa dupla é bom. Com surpresinha na virada é demais!
E finalmente…db_capas_classicas 
CLÁÁÁSSICA! | Ousadia
Com uma dose extra de ousadia, Luma, aquela que esnobou o título de “a mulher do milênio” da Playboy, é a protagonista da melhor capa da VIP de todos os tempos. Em fotos do Duran (sempre ele!), a eterna musa do carnaval carioca não teve medo das críticas e encarnou uma Amélia moderna com direito a coleira. Ah, a Luma sim era mulher de verdade.
P.S.: Quem disse pra VIP que logo rosa não é coisa de revista masculina?
1Capa-de-bundinha? A gente quer mais, MUITO MAIS
Parabéns, VIP, pelos seus 30 anos! Muita saúde, ousadia, beleza, sensualidade, criatividade, inteligência… pra você!

14 comentários:

RaFa . disse...

Cara, 2000 foi o ano da VIP. Lindas capas, só estrelas.
Pena que foi se perdendo como tempo.
Mas que esse período foi bom. isso foi. E falto a capa da Eliana.

Maurício disse...

Luana Piovani é diva na VIP, cadê uma capa dela?

Jean Cândido disse...

concordo com esse rank ai...so acho q a terceira capa da luana piovani(aquele carao!)figuraria facil na lista das capas mais lindas da vip!e aquela capa que era segura o mundo nas maos com a 1 lista das 100 mais sexy jah eh um classico por si só.

Marcos O. disse...

Até hoje não gosto dessa capa da Luma.

Mas as da Galisteu... A primeira pra mim é "O" marco da revista, e a última (Pamela Anderson revisitada) celebra seu potencial.

Marcos O.

Kelvelyn disse...

A capa da Luma é demais sensual e bem homorada assim como o ensaio logo de cara tinha Luma esfregando o chão e a chamada "Luma mulher de verdade".

Cade a primeira capa da Elen Roche???

Greg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Greg disse...

Das recentes, eu incluiria a da Talalala. :-)

Lucas Hit disse...

Essa capa da Luma é de matar mesmo, mas ainda fico com a Galisteu nua em primeiro.

Júnior Bueno disse...

A da Galisteu parece muito a da Fernanda Lima de dez/2000, no lugar eu colocria a da Ellen Roche das 100+ de nov/2002. A Galisteu "pronta pra outro" de out/99 é clássica,merecia entrar na lista, a da Gimenez é matadora, mas a primeira VIP que eu comprei foi a da Gisele de mar/2000 e pqp! era muito linda!

Agora que tal uma lista com as PIORES capas da VIP?

Leandro | @Leandro_S disse...

hahahaha Lucano, estaremos analisando seu pedido. ;-)

michel disse...

A da Galisteu é a mais linda, mas sou suspeito, fui eu que fiz, hehehe...

We Love Terry disse...

Luma devia ser proibida de envelhecer.

Cuca disse...

Posso ajudar a falar dos piores ensaios tb???

Cuca disse...

Amo da Galis! Da minha época com Michel... E amo Luma!!!! Demais!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^