quinta-feira, 31 de julho de 2008

33 anos

Ainda não assimilei.
Comentários dos três com UPDATE! logo mais.

Repita comigo: trinta e três, trinta e três

Thiago diz: gostei bastante da capa, apesar de achar os blocos de texto muito densos. Como a Carol aparece inteira, ela acabou ficando pequena entre textos tão fortes. Eu, como designer chato, teria usado tipos (letras) menos fortes, talvez uma versão light da mesma família.

A cor eu acho adequada, já indicia o ar de luxúria das obras do Jorge Amado, e a foto é ótima. E gosto muito dela não encarar o leitor.* As mulheres de Jorge Amado se exibem para satisfação própria, elas vivem o sexo porque gostam, e não se preocupam com os outros. Carol está ali porque quer! O jogo de luz e sombra é bem legal também. Foto dramática, coisas de Bob Wolfenson.

E pra terminar, por enquanto, a surpresa postada mais pra baixo, é que a capa viria com impressão em cor metálica. SIM, tudo isso aê, é dourado. Esse degradê das letras é só pra simular a cor especial.

*Eu acho que ela está olhando pro lado, mas o Greg acha q ela tá olhando pro leitor... Vamos esperar uma versão ampliada da capa e ver o que é de verdade.

Greg diz: Num primeiro momento eu uau! gostei muito. Ainda mais depois de imaginar tudo escrito de dourado, bem kitsch. Amei mais ainda depois de perceber que o “vermelhão” era na verdade uma renda e mais e mais ainda quando me lembrei disto. Agora, achei que poderia ter menos texto, mais proximidade na foto, e o nome espaçado, e não sobreposto.
No geral, lindo-lindo.

E mais: a foto é linda, Bob.
Mas me remete mais a Nelson Rodrigues (vermelho, sombra, mulher safada, encarando o leitor) do que a Jorge Amado (pra tristeza de muitos, branco com muita chita).

Leandro diz: Bom, bom, bom, tá não, mas tá bom, tá bom...

Não temos o fundo branco ou o colorido chapado, não temos foto “de bundinha”, não temos celebridades tipo C (B, bem, deixa pra lá), mas esperava muito mais dessa capa de aniversário. Entendo de verdade a maioria dos elogios, já que depois de muita capa pão com ovo qualquer bife com fritas vira banquete. Sem contar que tem neguinho que gosta mesmo de bife com fritas. Gosto é gosto, cada um tem o seu e ponto.

O problema é: não consigo me esquecer de capas memoráveis (redundante, eu?) da Playboy. Para não encher muito o saco, citarei, de leve, só três assinadas pelo Bob: Vera Fischer, Marina Lima e Mylla Christie. Essa capa da Carol Castro se tornará clássica como estas? Não me resta a menor dúvida.

14 comentários:

Evandro disse...

Sensacional. Nao lembro de nenhuma capa recente que seja tao bonita como essa.
Alguém vai ter que me mandar essa revista. Pronto, falei.

Anônimo disse...

Linda a capa de Carol Castro.Eu como fã absoluto da Playboy digo que até esperava uma capa melhor,mas essa já está aos pés de uma capa de aniversário.Não gostei das letras "Carol Castro" uma sobreposta a outra ficou péssimo achei desnecessário esse efeito.Quanto ao Bob Wolfenson pelo visto ele caprichou mesmo em sua volta .Depois da foto do telhado agora essa linda foto de capa.Que venham outros ensaios com estrelas à altura de Carol e mais ensaios de Bob

Anônimo disse...

Pessoal tem uma versão maior no Blog da própria revista Playboy eles atualizaram.Outra coisa que eu queria avisar vocês é que a capa de setembro da Revista Nova que irá comemorar seus 35 anos no mesmo mês,será uma entre três garotas que estão concorrendo no site da revista.;)

Anônimo disse...

ao mesmo tempo que aquela foto de divulgação no telhado foi tão sublime, a capa deixa a espectativa de que esta edição será mais uma das mil outras que as fotos não atendem a expectativa. digo isso porque Jorge Amado, creio eu, visualizava Carol Castro assim, deste jeitinho, em suas obras como no telhado... mas tente visualizar a capa de um livro de Jorge com Carol desta forma, como na capa de playboy. nnao consigo assimilar isso. Alcides Aguiar Caminha teria tido uma idéia melhor para esta capa.

Anônimo disse...

Arrasou, Tha. Não tinha pensado na distância dessa forma. Bem verdade.

Anônimo disse...

Num primeiro momento, pensei que ela estivesse sentada num barranco. Depois que ví que se tratava de uma renda.

Leandro... Marina Lima não foi fotografada por Murilo Meireles não?

Leandro | @Leandro_S disse...

Tem razão, "eu". A entrevista era com o Bob. Coloca aí então a capa da Alessandra Negrini ou a da Maitê Proença.

Passa a assinar esse trem, pois assim dá pra acompanhar todos os seus comentários. Abraço!

Anônimo disse...

e porque excluir Marina da lista? só porque não foi o bob quem fez? Nada disso... deixa a Marina lá.

aquela edição foi o marco do bom gosto.

Marina FICA!! rs

Felipe KBD disse...

Bob Wolfensou nao fotografou a Marina Lima não
Fica a Dica...

Leandro | @Leandro_S disse...

Jura, Felipe? Thiago, tu pode assinar os seus comentários? "Eu" é muito vago. Abç!

Thiago Muniz. disse...

oi. meus comentários têm meu nome. os q não têm, não são meus.

ficadica!

Anônimo disse...

não é "EU", é "EU MESMO".

fica a dica...

Anônimo disse...

queria ter sido eu a ter a perspicácia de falar que a playboy da Marina Lima não do o Bob, mas eu não continuei lendo os updates!
Leandro, Marina Lima não foi o Bob que fotografou! pode tirar isso dos seus updates!
ficadica!

Anônimo disse...

Vê se anota isso na mão.

ficadica!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^