quarta-feira, 30 de julho de 2008

Mais uma primavera

Este ano a Revista Veja comemora 40 anos de mercado e ontem o todo-poderoso da Editora Abril, Roberto Civita esteve no Programa do Jô falando a respeito.





A entrevista foi bem bacana e deu pra notar o quanto o Big Boss é elegante e inteligente. Em suas entrevistas Civita sempre cita que de cara seu pai queria lançar três publicações: uma de informação (Veja), uma de negócios (Exame) e a Playboy como ela era mesmo.

O Globo.com disponibilizou ainda um trecho onde o editor fala sobre as gafes de Veja.

Veeeja aqui

Precisando tamos aê, tio

4 comentários:

Anônimo disse...

não é preciso discorrer aqui sobre o que todo mundo sabe (que a veja é direcionada e manipuladora), mas é inegável que os 40 anos de veja representam parte da história do país! engano seu, caro leitor, de não entender a importância de uma revista de tão grande circulação! todas as publicações/jornalistas defendem o seu ponto de vista em suas matérias (ora este com cunho político ora social) e devem ser respeitados(as) como opinião! o fato é que cabe à você, leitor, ser inteligente o bastante para discernir o que é exagero o que é notícia! portanto, meu caro leitor, estude! e leia pontos de vistas direrentes do seu para entender o porquê este o defende assim! quem pode dizer que o teu ponto de vista é o certo?

Unknown disse...

Nem sei o que dizer dianta do comentário aí de cima.Muito bom!!! Mas não acho que a Veja seja manipuladora, pois só é manipulado quem não tem a capacidade de formular sua própria opinião.

Anônimo disse...

acredito que só não é manipulado aquele que consegue entender o contexto! como qualquer outro veículo de comunicação, "a veja" (digo a empresa) expõe suas opiniões através de seus jornalistas (não cabe aqui se explicar como a maioria das empresas "forçam" seus empregados a transmitirem o mesmo posicionamento que ela defende! isto acontece em muitas publicações e é complexo para explicar aqui, mas espero te tenham entendido o que quero dizer). a manipulação, que me refiro, se enquadra quando você espera de uma empresa que ela transmita a informação e que a transmita corretamente! sem pender pra um lado! a revista veja exibe em suas pulicações um posicionamento político explícito e se você acreditar que ela é uma publicação imparcial vai de encontro com o conceito de imparcialidade! o que quero deixar claro é que não estou criticando o posicionamento político da veja e longe de mim querer discutir política! só penso que um veículo de informação deveria ser imparcial ou ter como meta isto (pura utopia de minha parte).

Leandro | @Leandro_S disse...

Queria muito ser sobrinho do Civita... Hahaha

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^