sexta-feira, 25 de julho de 2008

Feira das Vaidades

Que a Vanity Fair é uma das revistas mais importantes dos Estados Unidos e, por que não, do mundo, todo mundo sabe... Mas falar dela nunca é demais.


A famosa revista de cultura, moda e política começou a circular em 1914 como uma tentativa de concorrer com a Vogue, sob o nome Dress and Vanity Fair, mais tarde esse nome foi abandonado e ela ficou como Vanity Fair.

Capa da edição 01, 1914.

Hoje a Vanity tem algumas das edições mais esperadas do mercado editorial americano, como a Green e a Hollywood Issue. A Green é a edição ecologicamente correta da revista, com parte da renda revertida a programa ambientais, papel especial e afins (pra quem não se lembra, o globo que a Madonna proteje na edição deste ano foi leiloado). Já a Hollywood, a cada ano, é escolhido um tema para a capa, sejam os jovens atores que são a promessa da temporada, grandes divas, galãs e bla bla bla. Sempre fotografados por Anne Leibovitz (que um dia receberá um post exclusivo), vêm em uma capa no formato de pôster, com até 3 dobras. Na última edição, a brasileira Alice Braga estava lá como uma das jovens promessas....

Julia Roberts e Madonna salvando o mundo.

Divas não-americanas e Alice ao lado de Anne Hathaway

Para quem quer conhecer um pouco mais da Vanity recomendo os seguintes links:

1 Comentário:

Anônimo disse...

para quem não tem a mínima idéia de quem é a Anne Hathaway e não achou a Alice Braga, ela é, na última foto, a quarta cabeça da esquerda para a direita (a toda ahaza luxo de branco no primeiro grupinho)! hahaha! seguida de Alice Braga, de rosa, com mão inversa na cintura e de uma corcundinha de verde que não sei o nome!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^