quinta-feira, 24 de julho de 2008

Le diable porte les animaux



VOGUE é igual no mundo todo, uma história meio "padrão Mc Donald's", certo? Nada disso. Algumas se destacam por sua ousadia enquanto outras permanecem com estratégias comerciais. O primeiro caso tem como referência maior a VOGUE Paris e sua sensacional editora Carine Roitfeld. Eterna rival de Anna Wintour, chefe da publicação nos Estados Unidos, Carine já fez a seguinte declaração sobre a mulher que inspirou Miranda Priestley:

"Ela se torna tão icônica que acaba sendo uma marionete. Não quero ser assim. Não quero vestir esse uniforme, não quero ser apenas um envelope."

Alem disso, chegou ao ponto de publicar um editorial, em agosto de 2007, em que "homenageava" sua inimiga:


Original + Snejana Onapka + Mario Testino = Anna Wintour

Tudo isso soa como briga de adolescente em crise perto da nova polêmica da inovadora Carine Roitfeld. Na próxima edição de VOGUE Paris, ela publicará um editorial ENALTECENDO o uso de peles animais:

Yes fur!

Novamente fotografado pelo peruano Mario Testino e encarnado pela top brasileira Raquel Zimmerman, o editorial promete ferver os nervos dos eco-chatos do Peta.

O que eu penso sobre isso?
Valorizo a ousadia, mesmo não sendo a favor de peles. Até porque, né? Brasil e tal.

Mas o que importa mesmo é:
Como Mme. Roitfeld reagirá aos protestos?

Linda, loira e quentinha!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá senhor Gregorio!
tirando o susto de ver que parte do blog é de sua autoria, gostei por demais do post. A junçao 'vogue, peles, paris, e editoriais das revistas' ficou bem bacana, com respaldo nos comentários no rodapé das fotos, que achei o máximo.
Enfim, já favoritei o blog aqui no meu navegador, pode contar com minha visita sempre.
Abraço

Eric Bauer disse...

Carine tá a cara da Fernanda Lima na primeira foto. E sei lá, não sou eco-chato, mas condeno sim o uso de pele e a indútria da moda pode oferecer mil outras opções sem agredir o ecossistema. Como ousadia, acho ótimo e em editorial vale tudo, vale até comer carne vermelha crua e esfregar sangue pelo corpo.

E Anna é uma vaca. beijo

Leandro | @Leandro_S disse...

Eu tacaria um tomate nessa vadia! Rs...

Unknown disse...

muito bom o blog, gosot bastante do tema..passarei mais vezes por aqui.Valeu cara..

Anônimo disse...

é uma questão de prioridade: de um lado uma pele que veste bem e de outro um pseudo-sintético que também veste mas que não tem o toque que uma pele tem! basta parar de ser eco-chato e encarar isto como um mercado a ser explorado. se pode criar boi para comer a carne porque não criar raposas negras da rússia, guaxinins da áustria, cobras do brasil e jacarés do crocodilo dundee? tão mais simples e mais economicamente/ecologicamente correto pois não agredirá o eco-sistema e diminuiria o contrabando! e no final, ainda, daria um belo ensopado!

Unknown disse...

Sensacional o post!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^