quarta-feira, 23 de julho de 2008

Pra começo de conversa...

Um pouco sobre o que gosto:

Não tenho A REVISTA favorita, gosto de edições. Para uma revista conquistar o posto de favorita, precisaria nunca decepcionar, edição após edição vir fantástica, com capa, matérias, tudo impecável... No mercado nacional, isso é praticamente impossível. 


A revista que chega mais perto disso, para mim, é a Trip. Adorava o antigo projeto gráfico, as capas absurdas, o formato gigante, e ainda hoje, mesmo tendo limpado muito de seu projeto gráfico, continua impecável. Não gosto da forçada de barra que dão em relação ao Surf, mas entendo que foi daí que a revista surgiu... E no quesito ensaios + conteúdo, eles dão show. E claro, a possibilidade de 2 capas por mês é ótima... 


Falar que gosta do Mario Testino, da Anne Leibovitz, Peter Lindenberg, dentre outros fodões internacionais é fácil. O trabalho é sempre incrível. A equipe, a modelo, TUDO conspira por um resultado fantástico, errar é praticamente impossível. Por isso, meu fotógrafo preferido é um brasileiro.


Sim, adoro o trabalho do Jairo Goldflus, mais conhecido como marido da Gabriela Duarte, mas esse é só mais um dos rótulos desnecessários. Ele é muito bom, suas fotos são quase sempre em estúdio, e com uma luz linda. Os fotografados parecem envoltos por uma aura de tranquilidade. O trabalho com luz e sombra é foda e as fotos que o fizeram mais famoso, transformações para a Revista Quem - pareceria com o maquiador Duda Molinos, são impecáveis. Nunca vi ninguém fazer tão bem quanto ele. O Fernando Torquato bem que tenta....


na foto: Luciana Vendramine.


Uma frase dele que gosto muito: "Fotografia para mim é isso: é cultura fotográfica, é estudar eternamente, é amadurecer, é ter muita cultura (cinema, jornal, cultura em geral) e experiência. O que posso dizer é que ainda tenho várias coisas para acertar na fotografia. Já errei muito para acertar – e às vezes o erro acaba ficando bom. É isso”.



Chata, arrogante, presunçosa, crisenta, namorada do Dado Dolabella e mais um monte de defeitos. Luana PODE. Encara a câmera, se impõe, e é linda.



Não tem garota da capa melhor que ela....

ps.: Ainda chamou o Caetano de Banana de Pijama. 


e para terminar, morro de preguiça da produção do Paparazzo. Modelos legais, grana, divulgação e tudo mais a favor, e ainda conseguem fazer cagadas gigantes.



Alguém ainda acha luvinha arrastão sexy?! Sem contar o mega filtro do photoshop...

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^