terça-feira, 4 de novembro de 2008

Revista de Homem


Uma das coisas que mais intriga no mundinho editorial é o tratamento dado às revistas masculinas. No Brasil, se a revista não é de futebol ou carros, é obrigatório que mulheres gostosas estampem a capa da edição. O único caso que me vem a cabeça de não fazer isso, é a Men's Health mas o caso dela é bem peculiar...

Quando a revista é masculina e trata de moda, estilo de vida, fotografia e afins, tacam logo uma gostosa na capa. Ficando os homens restritos a serem capas de revistas masculinas gays, afinal, as capas de revistas femininas são ocupadas por mulheres, muito raramente por homens.

Na gringa, a coisa é bem diferente, as revistas de moda e comportamento tidas como masculinas, fazem uma boa mistura de capas durante o ano, às vezes meninos, outras meninas. O importante é uma boa capa. É só observar o caso da GQ, da VMan, dentre tantas outras...

Outro ponto importante: as revistas masculinas deles ousam muito mais que as nossas. E para ilustrar isso, abaixo um editorial da L'Officiel Hommes Cingapura e outro da DOM. Chega a ser injusto colocá-los lado a lado.

Marlon Teixeira (sim, modelo brasileiro), clicado pela dupla Sofia Sanchez & Mauro Mongiello. Esta é a primeira edição da revista em Cingapura.


Capa tipo incrível

Simples, sem mega produção, mas lindo. Gráfico, forte e com belos PeB.


Já a DOM, traz o modelo David Jensen em fotos comportadas, bem comuns. Ok, esse é um editorial de moda mais tradicional e o de cima é mais conceitual. Mas bato na tecla, os homens brasileiros também merecem produtos tão bem cuidados quanto os internacionais.

piadinha infame na capa...

Como faz para ter uma barriga assim?! ^

Sério, ainda espero uma Homem Vogue com um homem na capa, em um ensaio fodão... E tô louco para ver a chegada, já confirmada, da GQ no Brasil. Será que farão capas masculinas ou vai ser essa coisa de gostosa TODO mês?

5 comentários:

manu disse...

afff, essas fotos da DOM estão tão "quentes" quanto uma geladeira. mesmo sendo um editorial de moda, dá pra ficar sexy. é só olhar justamente a gq. lembro de uma capa com o wolverine (esqueci o nome dele agora) ótima. e olha que ele estava de terno...

Jean Cândido disse...

nada contra mas nao concordo em nada...e a homem vogue colocou o rodrigo hilbert na capa(e perdeu a chance de ter a fernanda lima mais uma vez na capa!)

PedroMathias disse...

. ah, acho a DOM séria demais...

e a Junior foge pro sensual...

dae fica difícil, né?

e sou contra as capas da DOM serem sempre do modelo do ensaio de moda.

Uni disse...

Essa DOM é do mês passado tá? Tem uma mais nova.

Mas o ensaio é bacana mesmo!

http://clu-b.blogspot.com

Thiago disse...

sim sim, tava sabendo que a DOM é a do mês passado, esse mês ainda não a vi na banca...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^