domingo, 28 de dezembro de 2008

Homem Vogue - DEZ/08

Anjo sem asas

De todas as revistas masculinas brasileiras, acredito que a Homem Vogue foi a única que conseguiu manter um equilíbrio em 2008, sem aqueles altos e baixos comuns a todas as outras publicações do segmento. Sorte? Nada. Pura sensatez. A revista teve capas e matérias ótimas, ensaios e editoriais classudos. O fato de não ser mensal contribuiu bastante para este feito, vamos combinar. Acho incrível como mesmo assim, por melhor que a HV tenha se saído, a revista não é, por pura questão de gosto, a minha favorita.

Na última edição do ano, na capa e no ensaio principal, fomos brindados com a beleza estonteante da conterrânea de Carlos Drummond de Andrade, a modelo made in Itabira Ana Beatriz Barros. O ensaio não utiliza muitos artifícios e elementos de cena. Com Ana no foco, quem liga pra isso? O resultado é lindo e o mérito é todo dela. Ok, o fotógrafo Henrique Gendre também tem lá sua pequena parcela de culpa. Na capa, acho desnecessário o uso do hot stamping prata. Sou contra a banalização desse acabamento especial e acho que uma outra cor qualquer (o vinho das pulseiras, por exemplo) daria mais vida à peça. Também colocaria a modelo na frente do logo. Fora isso, só senti falta de mais fotos. Esse último defeito, dependendo do ângulo, até pode ser visto como um elogio.

Made in Itabira

No perfil, o galã espanhol Javier Bardem mostra-se sincero. Não assisti ao filme (juro que tentei) Vick Cristina Barcelona, do Woody Allen, com as gatas Scarlett Johansson e Penélope Cruz se pegando e disputando o ator à tapa, então nem posso fazer alguma recomendação. Quem viu, posta algum comentário pra gente.

Galã, eu?

Na seara moda, destaco o editorial “Bem Leve”, inspirado no le parkour, meio verão passado, mas as fotos são bonitas e algumas peças desejáveis. O outro editorial, “Mão de Obra”, é gringo e com roupas pesadas/quentes para o verão. As fotos também ficaram bonitas, todas em PB, mas combinam bem mais com o nosso inverno.

A HV trouxe algumas breves listas dos melhores de 2008 (e a novidade?) e a mais elaborada e bacana é a das “Mulheres que Amamos em 2008”. De todas as mulheres citadas, Madonna, Carla Bruni, Ingrid Betancourt, Penélope Cruz, Ielena Isimbayeva e Ana Claudia Michels tiveram uma foto estampada em cada página da revista. Por falar na Michels, essa é outra que merece ser capa, o quanto antes, da HV.

Madonna e Carla Bruni: Amamos, mas também cansamos

Sinto que o 2009 da Homem Vogue promete. Ah, promete.

1 Comentário:

Thiago Muniz. disse...

Javier Bardem é mega galã em Onde os Fracos não Tem Vez. Aquele cabelo de Beiçola é uma coisa de louco. Puro sex appeal.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^