terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O dia D

Dia de posse e não de guerra. Dia de depositar esperanças num mundo melhor, mais justo. Aproveitando a ocasião, Veja e Época que não são bobas nem nada mandaram pras bancas essa semana mais uma capinha com Barack Obama. Ambas falam sobre o mesmo tema e fogem da pegada mais tradicional, provavelmente inspiradas pela ilustração de Shepard Fairey, onipresente em toda campanha presidencial do atual e carismático presidente dos States. A comparação entre as duas capas é inevitável, portanto, diz aí, quem se deu melhor?

Pretinho nada básico (com todo respeito, claro)

P.S.: Acho a capa da Época mais criativa, porém a da Veja é mais bonita, mais harmoniosa. As chamadas das outras matérias que aparecem no topo da capa da Época, recurso – que odeio - muito comum em revistas semanais, estragam qualquer composição.

6 comentários:

Anônimo disse...

a ideia mais legal foi a da época, mas podiam ter feito uma "quadrinização" de verdade obama em vez dum photoshopssss... ainda assim, ganha da obama-flag da veja. falando em hq, o obama estará na capa da revista do homem-aranha hehehehe... isso pq ele se diz fã de peter parker e a galera da marvel resolveu retribuir colocando ele numa história. dizem por aí que a tiragem, mesmo planejada pra ser maior, deve esgotar nas bancas... ESSA capa eu queria ver ;p

Thiago Muniz. disse...

eu tenho medo das duas capas. Sérião...

Hilário disse...

Achei a da Veja NADA harmoniosa.
Aquelas listram dão dor de cabeça, isso sim.

PedroMathias disse...

. e eu gosto do tal do Obama mais pop

[o cara dominando o mundo e eu chamando ele de 'o tal do Obama!]

teste disse...

. Alguem consegue me explicar porque colocaram essas faixas na Veja? A da época chama atenção...pro lado bom..gostei da chamada "o mito e a realidade"

Leandro | @Leandro_S disse...

Aninha, por acaso essas faixas não te lembram uma certa bandeira de um certo país? Rs...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^