quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Carnaval para todos!

Como era de se esperar, fevereiro é o mês do carnaval no mercado editorial. Playboy, Sexy, Vogue e agora a Junior mostram sua interpretação da principal festa brasileira, isso por enquanto.

Só pra relembrar:
  • Playboy traz a rainha do carnaval carioca, em um ensaio feito num barracão de escola de samba;
  • Sexy vem de Moranguinho, entitulada Nossa Rainha do Carnaval, no ensaio tem Rio e barracão;
  • A Vogue tem as meninas brasileiras que estão bombando por aí, com uma pequena referência carnavalesca, e é carnaval chique, com plumas super finas como arranjo de cabeça;
  • E pra finalizar o bonde do carnaval, por enquanto, vem a Junior, adivinhem com o que?!

Rio de Janeiro e barracão de escola de samba, claro!

O ensaio assinado por Vicente de Paulo é estrelado por Rodrigo Calazans e tem styling de Felipe Veloso (aqui, falando sobre o desfile de Thaís Losso no Fashion Rio) e coordenação de Erika Palomino, Andre do Val e André Fisher. O ensaio contará com 10 páginas e a equipe da revista diz que foi um dos mais trabalhosos e, também por isso, um dos mais bonitos já publicados.

Por enquanto a revista não chegou às bancas e vamos ficar só com a capa que não foi pra banca e com fotos dos bastidores.

a capa que não é!
a outra deve estar muito foda, porque esta,apesar de não ser linda, é bem satisfatória.

quem disse que só de mulata é feito o carnaval?!

Não nego que estou curioso pelo resultado, a equipe da House é entendida do assunto e edita a Key que é uma revista com ensaios bem diferentes das outras publicações brasileiras, por isso aposto num carnaval transformado, apesar de todos os clichês que são vistos nas fotos acima.

obs.: se alguém quiser me dar o tênis da foto que ele está de shortinho é boné - enconstado no portão -, eu aceito.

Ah, por falar em Junior, lembrei da G e da DOM. Então, as duas daqui uns tempos estarão dividindo a mesma editora. Corre na internet notícias de que a Fractal, que edita a G, comprou a DOM e vai manter a mesma equipe de redação, sem mudanças no foco. Continuando com a postura 'hétero friendly'. Continuando por conta da G o mercado erótico.

E como a G está em pauta, alguém viu a novidade da revista? Agora eles fazem duas capas todos os meses. Isso começou em dezembro, com uma capa que tinha uma sósia da Madonna com uns caras malhados, em janeiro manteve em comemoração do aniversário de SP. Assim, o que eu posso dizer disso?! Para a estratégia eu dou parabéns, nas para a equipe eu desejo mais sorte no próximo fechamento, porque perder duas oportunidades, em um único mês, de se fazer uma boa capa é para poucos e uma baita sacanagem...

ah, a primeira não é linda, mas perto da outra fica incrível...

quem sabe em fevereiro sai pelo menos uma capa digna...

13 comentários:

Evandro disse...

Vergonha alheia com essa capa da G. E vontade eterna da capa da Junior...hahahaha!

PedroMathias disse...

. teve gente que andou lendo ACapa hoje, hein!?

ahuahuahuhua
ahuahuahuhua

e vamos esperar pra ver a DOM em Março
e enquanto isso, vou comprar a Junior e, quem sabe, a Aime.
dae mando minha opinião pra vocês, ok?

e alguém me mostra uma capa boa da G?
nuncavi!

Thiago Muniz. disse...

teve gente que jogou no Google e o primeiro link que apareceu foi esse... huahuahauhauahuaha


e sério, a G é uma coisa horrorosa!

Leandro | @Leandro_S disse...

Não sei o que é pior: o tênis ou o boné do Chaves. Na verdade acho que a G perdeu o anunciante da quarta capa (contra capa) e por isso a capa dupla.

Thiago Alcântara disse...

Pessoal até que eu gosto da primeira capa da G com o tema Madonna (adoro o tema antes de mais nada). Mas em relação a Junior eu acho que o modelo parece um boneco de cera, nao interage com os espaços e me traz à cabeça aquela coisa de estética da pobreza do cinema nacional (parece que é a coisa mais incrível do mundo mostrar uma kombi num ensaio!).

Compreendo que a maior parte dos ensaios de moda tem isso: o modelo ali ocupando um cenário que não é dele, mas nas produções da Erika Palomino isso sempre fica muito deslocado e sem força, talvez porque sua equipe sempre copia um conceito de fora e não inventa um.

Abraços e bjos para quem gosta:

T.

Maurício disse...

auaiuaiauaauaiuaiauaiauaiuaiauaiaui
Jesussss....o que é essa capa da G
auaiauiauaiauaiauaauaiuaiauia

Esse cabelo.....Justus deve se matar de ódio do topete do moço que faz homenagem a São Paulo...

Unknown disse...

Noooooosa, que coisa di-vi-na!!!!! Quer dizer, mulher com tema carnavalesco na PLAYBOY é brega, mas em revista de baitola é podre de chique, né? Ai, adoro vocês...
beijos mil!

teste disse...

meu vizinho está negociando para posar pra G :/

(pelo menos vou saber de quanto é o cachê, provavelmente o que ele me falar dividido por 2)

Thiago Muniz disse...

Aran, ninguém falou que é chique.

A única coisa que disse é que estou curioso pelo resultado, por que o pessoal da House sempre faz uma interpretação diferente das coisas.

E não acho mulher em tema carnavalesco brega. Não mesmo, acho até que a proposta da Playboy é muito coerente, e só vou falar do resultado, se é brega ou chique quando vir todo o ensaio.

Thiago Muniz.

Equipe dasBancas disse...

Pra mim não vem ao caso nomear brega ou chic (so 90's!) mas sim avaliar se determinada proposta foi ou não bem executada. Caso que a Junior, pra mim, quase nunca consegue e que a PBY em muitos casos tropeça no resultado final.

Unknown disse...

O Aran foi um tanto quando preconceituoso no seu comentário. Achei desnecessário da parte dele!

Leandro | @Leandro_S disse...

Preconceituoso? Que nada! Educado, ponderado e equilibrado. E é justamente esse tipo de postura que espero de um diretor de redação cheio de credibilidade como ele.

Anônimo disse...

tênis que tênis?

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^