domingo, 1 de fevereiro de 2009

Melhor e Pior de janeiro I

Janeiro: Um mês – quase – morto

Como de costume, avaliei apenas as masculinas para o meu Melhor e Pior do mês. Foquei nos ensaios de capa, como no mês passado. Foi bem fácil chegar ao resultado final. Vejam:

Homem Vogue, Trip e Vizoo simplesmente não foram pras bancas. Troco economizado revertido em cerveja.

A Maxim pra não dar sub ou ex alguma coisa (Amandha Lee, o recheio do mês, serve como exemplo da categoria “Sub Alguma Coisa”) resolveu dar a modelo Camila Alves, atual de um ator famoso e, consequentemente, com uma certa notoriedade. O ensaio, classudo, foi feito pelo meu querido Gaul. O problema é que acho a Camila sem graça e até, ouso dizer, feia. O conjunto da obra não é o pior, mas também não é o melhor do mês. Passa raspando.

A UM, tadinha, se tornou a grande café-com-leite do dasBancas. Chega a dar preguiça de comentar seus ensaios michos de meia dúzia de fotos e nenhum sex appeal. Esse da Nívea foi o ápice do mais do mesmo. Juntando isso com o fato de a revista ser voltada para um público mais velho – e chato –, ignoro-a sem dó em janeiro.

A VIP veio com uma pitada de Trip e mandou muuuito bem. Como já elogiei bastante o ensaio e o Greg não gosta quando a gente repete algum escolhido no Melhor e Pior, nesse mês (só nesse mês, viu?) vou atender o pedido dele.

Então, sobraram as minhas queridas Playboy e Sexy. A Playboy é uma gigante do gigante grupo Abril. Possui dezenas de grandes anunciantes, milhares de assinantes e outros milhares de compradores em banca. Na parte do jornalismo é incomparável: ótimas entrevistas, matérias e tudo mais. A Sexy, bem, uma nanica: pouquíssimos e fraquíssimos anunciantes e os números de vendas não colocam medo na líder do segmento. E é por isso que acho inadmissível um ensaio de capa da Sexy ser melhor que o da Playboy. E foi exatamente o que aconteceu em janeiro. Para piorar, o ensaio da PBY é frio e o da Sexy quente. A temática dos dois é a mesma, enaltecendo ainda mais o absurdo. Como a PBY tem uns fãs que não admitem derrota, seguem alguns tópicos que justificam minha escolha:
Sexy 1 x 0 Playboy

Sexy 2 x 0 Playboy

Sexy 3 x 1 Playboy
(dei empate, pois a culpa do ensaio ser fraco nem é do Sérgio)

Sexy 4 x 1 Playboy

Sexy 5 x 1 Playboy

Sexy 6 x 1 Playboy

Sexy 7 x 1 Playboy

P.S.: Prometo que em fevereiro não darei o Pior do mês à Playboy (3 meses seguidos é foda), mesmo que ela faça outra uma cagada gigantesca. Prometo também avaliar revistas de outros gêneros e sair da minha área de conforto.

Fotos reprodução: Playboy e Sexy
+ do trabalho do Lessa aqui e do Kovacevick aqui

5 comentários:

Jean Cândido disse...

o melhor sem duvida é da luana...sempre!!!!!o ensaio ficou irado...sexy e bonito!

Serginho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PedroMathias disse...

. let's go, Sexy

quem sabe a concorrência não faz a Playboy melhorar, né?

Marcus Vinícius disse...

Tudo que tá aí em cima, eu apoio. SEXY deu um banho... Mesmo que esse não tenha sido em vendagens.

Leandro, tem certeza que dará a PLAYBOY a vitória de fevereiro nesse 'o melhor do mês'?

Eu ficaria meio em dúvida,só sei que terás umpequeno trabalho pela frente. Analisa bem.

Leandro | @Leandro_S disse...

"Leandro, tem certeza que dará a PLAYBOY a vitória de fevereiro nesse 'o melhor do mês'?"

Oi?

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^