segunda-feira, 9 de março de 2009

Ah, a Itália..

Porque na Itália, até a Maria Claire dá show!

Clichê bem feito é simplesmente um luxo!

A equipe veio a Trancoso e não poderia fazer diferente: mulher bonita, sensualidade e nudez na medida, beleza natural, sol e praia. O Brasil na visão da Marie Claire Itália poderia estar em qualquer revista brasileira. O que falta por aqui é sutileza. Não é necessário fazer cara de "me come" para ser sexy, nem tão pouco parecer um frango assado para mostrar as maravilhas do sol. As coisas feitas com jeitinho, calma e delicadeza funcionam muito melhor...

Sem contar que uma edição bem feita conta muito. Design pensado também ajuda, mesmo quando os elementos usados para compor a página não são os mais bonitos.


ps.: Assim que comentei com o Greg sobre esse editorial, um professor dele (que não me lembro o nome) enviou um e-mail com a dica, por isso, não pode passar em branco. E, pessoal, mandem mais dicas e nos sigam no Twitter. Ah, prometo aparecer mais essa semana, a coisa tem que ficar melhor pro meu lado...

8 comentários:

PedroMathias disse...

. por favor, postem um ensaio da MariaClara?

pq confesso que não faço idéia de como seja...

AIESEC Belo Horizonte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Muniz. disse...

Vou dar um jeito de trazer coisas da Marie Claire brasileira. Já deixo claro que não tem NADA disso que é feito lá fora...

Equipe dasBancas disse...

Só pra registrar, quem me recomendou o ensaio foi o Eugênio Sávio, salve, salve.

Leandro | @Leandro_S disse...

Não gostei muito das fotos nesses boxes de cantos arredondados e o fundo preto, mas tem a ver com álbum de fotos antigo, né. As fotos são boas. Lembrei do Guerreiro. E tem maior clima “Meu final de semana lésbico em Trancoso”.

Unknown disse...

achei lindo! é o que sempre digo, as revistas italianas, seja qual for, dão show.
esse editorial me parece uma homenagem a um calendário pirelli dos anos 60, que tem imagens tom e layout bem parecidos. tenho um livro que tem todos os calendários pirelli até hoje e depois vejo quem fotografou pra contar pra vocês.

Thiago Muniz disse...

Leandro, também não acho a coisa mais linda as imagens entrando em box com canto arredondado. Por isso coloquei no post "mesmo quando os elementos usados para compor a página não são os mais bonitos", mas acho muito válido tentar. Ter vontade de fazer uma coisa fora do lugar comum.

Leandro | @Leandro_S disse...

Thiago, eu tinha entendido o que vc escreveu.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^