sábado, 14 de março de 2009

Eu queria em casa!

Depois de babar na capa da Interview que tinha LiLo, e na capa que tinha Mary-Kate Olsen (abaixo), estou encantado pela capa da espanhola Hercules. Não conheço o conteúdo da revista, apesar de já ter dado algumas coisas por aqui, mas fiquei doido pela capa.

Impossível desviar a atenção dos olhos dele.

Misturar tanta coisa numa imagem só, e ainda ser boa, é tarefa para poucos. Alguns clichês bem datados, como os traço coloridos típicos dos cliparts do Word 95 (oi, lembra dos trabalhos de escola nos idos de 96-97?!) e também de ilustrações da década de 80/90, o efeito sujo/estragadinho, típido dos anos 2000 e da estética Carson. Tudo é usado aqui. E, também por isso, o mestre Almodóvar recebe uma capa ao seu estilo. Intensa, tangenciando o brega (ou para alguns, vernacular), muito honesta e forte.

Além das características citadas, não posso esquecer da diagramação. Sim, eu ainda sonho em ir numa banca e comprar um revista, em edição regular, que tenha uma capa tão limpa quanto esta.

tão linda, mas tão linda, que queria em casa...

Já que comentei as capas da Interview passadas, vale falar da nova, divilgada por esses dias. A Interview tem acertado MUITO, e desde abril de 2008, todas as capas são irretocáveis. Em setembro, com Kate Moss, trocaram a marca e partiram para capas com mais intervenções gráficas, fotos alteradas, muito close e tal. Em dezembro, erraram em 'repetir' a estética da capa de maio de 2008, mas mesmo assim, fizeram um trabalho lindíssimo. E então, veio abril de 2009 e Zac Efron.

Zac, você é o futuro?!
Então manda a barriga sarada preu já ir me aproximando do futuro!


Francamente, acho a proposta incrível. A foto é linda, as cores aplicadas são ótimas, mas sabe, não deu certo. É, o coração na cara dele infantilizou a parada, o péssimo efeito aplicado ao Logotipo (que sofreu mais uma mudança, que só dificultou a leitura) ficou ruim, essa coisa rasgadinha não colou. Mas o que mais me deixa indignado é a chamada. Como eles regrediram tanto?! A capa de Mary-Kate é perfeita. Linda, muitíssimo bem diagramada. Não precisavam mudar o que tava dando certo. Só espero que mês que vem, tudo volte ao normal.

1 Comentário:

Jean Cândido disse...

eu nao conhecia essa hercules nao...deve ser nova! mas realemnte a capa tah foda...a capa da mary kate realmente eh muito foda!!

aqui no brasil a capa mais parecida assim foi a 2 da luana piovani na trip...nao eh parecida nao..ehehe..mas me lembrei daquela capa..um close fechado do rosto..e ela com o dedo na boca...sensacional!!!!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^