sábado, 16 de maio de 2009

Crença

Esse tema não me pega

Religião, crença, fé e tudo aquilo que vem junto no pacote não me pegam. Não sou ateu, mas nessa esfera religiosa ando cada dia mais incrédulo. E, pelo amor de Deus, nem vamos falar de religião, pois esse assunto é chato pra caramba. Comprei essa última edição da ffw mag! para presentear uma pessoa, mas ela já tinha ganho de um amigo muito mais rápido e bacana do que eu, o que não é muito difícil, né? Daí fiquei com a revista, mas meio que sem vontade. Não estou desdenhando a mag!, pois é notório o zelo dedicado a cada página da revista, só não curto de verdade essa temática cuja estética é pesada, meio dramática e qualquer esboço de polêmica relacionado a ela me enche de bocejos.

Apenas para mostrar um pouco mais da edição, destaco abaixo os três pares de páginas mais relevantes dos três editoriais de moda publicados. Em ambos, a relação conflituosa entre o sagrado e o profano, o bem e o mal, o domínio e a submissão.

Seja feita a vossa vontade
Fotos: Jacques Dequeker
Páginas: 30
Duas ruivas em imagens dúbias onde carinho pode ser ao mesmo tempo maldade, no rosto doce um olhar nocivo. Muito preto, crucifixos e caveiras criam um clima tenso com referências góticas.

O bem e o mal

Crer na criação
Fotos: Fábio Bartelt
Páginas: 26
O editorial mais bonito dos três é esse. Com peças desenhadas por jovens criadores de diferentes nacionalidades que participaram do Festival Internacional de Moda e Fotografia de Hyères e destaque para a cenografia que reproduz grandes relicários.

O sagrado e o profano

Chiaroscuro
Fotos: Vavá Ribeiro
Páginas: 18
Dessa vez são dois ruivos em cenas de desejo (igreja, né?). A roupa não é o destaque do editorial e sim o enredo. Tricôs e peças interessantes, porém todas de difícil assimilação. Destaque para um bonito colete rastafári Osklen.

A castidade e a perversão

Fotos reprodução: Revista ffw mag!

8 comentários:

Thiago Muniz. disse...

Eu ADORO o editorial dos relicários, super dramático, mega tenso e com imagens muito fortes.

Thiago Alcântara disse...

TUDO FOTO DE VIADO

(TO BEBADO(
TYAGO MUNIZ VAI EWNTENDER.

T.

Leandro | @Leandro_S disse...

Thiago Muniz, explica aí pra gente.

Thiago Alcântara, conhece aquela do cu de bêbado? Então...

Thiago Muniz. disse...

T. morro de saudades de vc!


Te AMO amigo!

marigarcia disse...

Ótimo post! Talvez tenha gostado ainda mais porque tive uma sensação bem parecida ao ler essa edição da mag!. A minha redenção foi ver Martin Parr nas páginas [confesso que comprei a revista só por causa dele].

Equipe dasBancas disse...

Jamais viverei sem a mag! Adoro todas essas fotos mas conseguiria colocar outras várias que também são excenciais.

Leandro | @Leandro_S disse...

Lindão, conseguiria fotografar a revista inteira e postar aqui, mas não estou muito a fim de recebeber um processo por pirataria. Quem quiser ver outras fotos essenciais que compre a revista.

PedroMathias disse...

. não escolheu nenhuma das minhas fotos favoritas!

eu gosto principalmente das ruivas em que elas lembram bruxas da Idade Média.

e eu achei que seria tenso ler essa Mag!, mas foi bem tranquilo.
achei os textos muito melhores do que na edição passada, que tinha um tema levíssimo.

e a sacada de eleger as 10 santas mais chiques foi ótima!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^