quinta-feira, 30 de julho de 2009

Azul de agosto...

Depois da overdose Nude que foi o mês de julho, o azul toma conta de agosto e predomina nas capas das femininas de moda da Editora Abril.

Passadas as semanas de moda, as revistas já trazem matérias mais densas sobre os defiles e apontam seus looks preferidos. Na ELLE, a top Bruna Tenório sutenta um estruturado vestido de André Lima, que traz um volume incrível - permito apenas para modeletes - na parte de trás. Na passarela ele foi vestido por Gracie Carvalho, e graças a pose e porte de Bruna o vestido ficou ainda mais bonito nesta foto. O único senão, seria o cabelo com cara de mal cuidado, apesar da inegável sensação de verão que temos ali.

Ao invés do verde-água, teria eleito o ciano para as chamadas.

A composição da ELLE é sempre padrão, elegendo um tom da foto para os títulos das chamadas e preto para o restante. Ainda acho que se fossem mais delicadas e usassem menos variações de peso e corpo, a capa ganharia em sofisticação. Mas padrão é padrão, e em time que está ganhando não se mexe.

A revista irmã, Estilo de Vida, mantém a linha editorial e depois de Patrícia Poeta, traz a naja Cleo Pires como estrela desta edição.

Cleo é linda. O cabelo é lindo e super casa com a chamada para cuidados capilares. O vestido azul é bem legal; valoriza a boa forma da atriz e a modelagem mais solta, bem molenga, mais próxima do Boho-Chic oferece às leitoras uma possibilidade bem distinda da ultra-fashion proposta pela ELLE. Tem revista pra todo mundo.
Sempre linda e saudável...

Acho bem foda a Estilo ter um padrão gráfico tão definido, com tantas variações de tipografia e ainda conseguir capas agradáveis. Mas se fosse o pessoal de lá, começaria a prestar atenção no uso insistente desta serifada na base. As demais chamadas ficam com aparência empobrecida quando comparadas a ela. A grotesca simples, com ares de Helvética é bonita, mas por causa da variação de pesos acaba dando sensação de descuido.

Comparando as duas capas, além do azul, podemos notar outras tendências para a próxima estação:
  • Cabelão solto e com pouca produção;
  • Decotes generosos;
  • Nada de colar e brinco;
  • E uma bela pulseira/bracelete no pulso esquerdo.
Notaram que ela é o único acessório usado pelas duas?! Achei bacana... Outra tendência notada é o corte tosco do cotovelo esquerdo. Talvez seja hype sair por aí com o braço cortado, mas ainda prefiro cortes menos bruscos...

Já que falei de Patrícia Poeta ali em cima, não posso deixar de mostrar a capa de outra feminina da Abril. A revista Claudia de agosto aposta na apresentadora e lhe presenteia com uma de suas mais belas capas:

Arruma uma capinha maiorzinha pra gente!

Substituindo, a também global, Débora Bloch nas bancas, Patrícia vem lindíssima num vestido vermelho. Super produção, muito cetim, muito corselet estruturado, muito volume na saia, muito vento, muito aplique floral e muita saúde. Essa era a Patrícia que eu esperava na Estilo do mês passado.

Apesar de ser do segmento de comportamento, a Cláudia traz a jornalista em uma matéria de moda. Super elogiada por seus figurinos do Fantástico, ela vem dando dicas de looks para as leitoras e, para não me deixar com fama de mentiroso, se joga no azulão e confirma a tendência do verão.

Oh, é azul, mas não tá bom não...

7 comentários:

GnER disse...

Doido p receber minha Elle, qdo chegar eu comento mais aqui!

:D

Tatiana Marinho disse...

É que vocês ainda não viram a capa da Gloss com a Cléo Pires (de novo²!!!)e com mais azul ( nos detalhes, mas ainda é azul!)
Aliás isso já até está causando um estress na comunidade da Gloss do Orkut. As leitoras e a redação estão em pé de guerra.
Seria tão bom se vocês lêssem!!!

Hilário disse...

Achei a capa com a Poeta bem breguinha.

Aliás, ela tá querendo bater o recorde de capas da Deborah Secco?

Leandro | @Leandro_S disse...

Hahaha Tbm achei a capa da Cráudia bem brega.

Thiago Muniz. disse...

Gente, é brega mas é linda. Vcs viram na banca?!

a patrícia tá tão feliz.... dá até orgulho...

Equipe dasBancas disse...

Duas palavras pra André Lima: U Ó

AnaLú disse...

cortar cabeças tb é tendencia?

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^