sábado, 1 de agosto de 2009

Michael também não morreu

4evah n evah

A edição italiana da Vanity Fair produziu para sua mais recente publicação um editorial de moda incrível inspirado em Michael Jackson. Na verdade, "inspirado" foi bondade minha, trata-se da reprodução fiel de diferentes momentos da carreira do cantor. A modelo, que ficou idêntica a Michael, chama-se Anna Davolio e as fotos são de Tim Petersen.

O que mais me chamou atenção no ensaio é a quebra de um estigma antigo: o literalismo. A VF Italia mostra que nem tudo que é produzido de forma literal é necessariamente ruim, maçante ou sem criatividade. Até porque, muitas das imagens recriadas são referências da própria Vanity Fair e demais revistas do grupo Condé Nast.

Ao pé da letra

Essa é apenas a primeira de muitas homenagens, fotográficas ou não, que o Rei do Pop deve receber.
Para ver mais imagens do ensaio entre no Style Like U, blog da produtora dessas fotos, Elisa Goodkind.

PS: O dasBancas também já fez sua homenagem a Michael Jackson. Confira aqui.

4 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...

:-O
De boca aberta. E gostei tbm desse lance de literalismo aí. Gaxtandoooooo! Hahaha

Jacqueline disse...

Me apaixonei.

Unknown disse...

eu tenho um pouco de receio de editoriais em que modelos ou atores posam como se fossem alguma outra pessoa, ainda mais ícones, como o Michael. Além disso tenho medo de mulheres fazendo o papel de homem e vice-versa. Mas no caso ficou um resulrado fantástico. E se fosse eu, num olhar mais desatento, acharia que eram as fotos originais publicadas novamente.

beijo, poulain.

AnaLú disse...

Noh! as fotos tão lindas!!! Adorei...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^