quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tem como não amar?!

O nome Sacha Baron Cohen já é sinônimo de humor rasgado, situações constrangedoras e muita crítica sócio-cultural. E o mais legal disso tudo é que a mídia embarca muito na história, e acaba fazendo uma mega divulgação do personagem antes mesmo do filme chegar às telonas.

Depois de Borat, o novo personagem de Sasha é, o reporter do Gay TV, Brüno. Fashinista e afetadíssimo, o modelete austríaco abusa dos clichês gays e vem ganhando as páginas das grandes revistas internacionais. Depois de estrelar um ensaio ao lado de Alessandra Ambrósio, para a Marie Claire inglesa, ele é o homem da vez na GQ americana.

Só no carão...

O ensaio é divertidíssimo, oi? Comedy Issue!, e me faz pensar em algumas coisas além da comédia em si:

Será que em terras tupiniquins uma capa dessa passaria em uma revista masculina?

Jogo e revista de macho!
essa sombra ali em baixo ficou tosca, heim sra. GQ!

No caso de aprovada pelo alto escalão de uma Editora, essa revista venderia? Nosso público aceitaria um homem nu na capa que outrora foi de Jennifer Aniston, também nua?


E indo mais longe, nosso país cheio de preconceitos e falso moralismo suportaria um ensaio como esse?

Certeza que todas as respostas foram negativas e acho isso uma pena. Afinal, conviver com gays e saber rir de situações inusitadas não dói e não faz mal a ninguém.

Teste para o Vilage People

O que posso fazer é aplaudir a iniciativa da GQ, que comprou a proposta e colocou um ícone gay em suas páginas. Mesmo o conjunto sendo uma grande sátira, é um ponto a favor da publicação. E espero que o público entenda que isso é apenas um personagem, e não o retrato fiel de um grupo cheio de sutilezas e diferenças.

12 comentários:

GnER disse...

100% de certeza q não, ainda mais porque ninguém tem bola (culhões) para fazer isso, enqto so primeiros n derem a cara a tapa isso tb não vai mudar.

E detalhe, ainda assim é algo "ridicularizando" os gays.

Meu Brasil brasileiro!

@laranjudo disse...

"não" para todas as respostas e um "SIM" em letras cor de rosa garrafais para a GQ pela ousadia.

"...at first i was afraid..."

ahaha

PedroMathias disse...

. nunca vi Borat

e tudo me parece apelativo demais.
não consegui ver muito humor, sabe?

Leandro | @Leandro_S disse...

Não acho a menor graça nesse cara. Achei Borat tão escroto. Achei ainda mais escroto prq a VIP pagava maior pau e fui cheio de vontade de ver. Qdo vi, ô, decepção. Aquela cena com o gordo é a coisa mais nojenta q já vi no cinema. Vontade de vomitar. Juro. Tenho nojo só de olhar pra cara desse cara.

Acho essa capa arriscada. Pronto pra GQ pela ousadia, mas jamais compraria. Por N motivos.

Anônimo disse...

gente, finalmente alguém que pensa exatamente igual eu. primeiro no mundo. eu também detestei Borat e aquela cena em particular quase me fez sair do cinema.

mas eu achei legal ele na capa da GQ. e se eu compraria? não sei, nunca comprei um GQ. =P

Jean Cândido disse...

nao por nada...mas seria a pior capa da VIP, a pior capa da Maxim, a pior capa da UM...nao vejp nem sentido nisso...

nao é questao de ousadia, nao eh questao de ser terra tupiniquim, eh questao de nao ter nada a ver! e a mesma coisa de colocar a maisa ou a sasha na capa da VIP hoje!

GnER disse...

Viu Greg? Isso é só um pequeno exemplo.

Ainda tem um porém, nenhum ator que atua só nacionalmente jamais teria a mente aberta o suficiente p fazer isso. Ou quem sabe o Chico Anysio na época da Revista Bundas?

Medo!

Chris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chris disse...

Muita gente gosta dele e muita gente odeia! Eu achei legal quando vi, mas tem muita coisa desnecessaria. Com certeza ele e imprevisivel e isso e o mais legal... mas nao precisa abusar da boa vontade de quem ve, isso e o mais "nao legal".
Com relacao a capa, eu achei bem bacana! E surpreendete ver algo assim, acho que vale a pena para fugir do de sempre e mostrar que podemos estar expostos as diversaas possibilidades sem preconceitos.

bjuss

Equipe dasBancas disse...

"Viu Greg" por que mesmo?

GnER disse...

Sorry Greg pensei q o post tinha sido seu.

Então é viu Thiago?

rs

Rafael Kafka disse...

Já basta a androginia asquerosa das propagandas que faz quem não conheça pegar nas suas coisas e pensar que a revista é gay ehehe

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^