sábado, 11 de dezembro de 2010

Não deu Dilma na Alfa

Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais e agora recém-eleito senador mineiro, estampa a capa da Alfa de dezembro. O político, que há pouco tempo também esteve em destaque na Veja, agora ilustra a edição especial que lista os homens do ano.

alfaaecio

Será que Aécio ganha mesmo todas as eleições em que participa?

Com exceção da capa da segunda edição (Steve Jobs), todas as outras trouxeram brasileiros referências do homem moderno. Aécio, em especial, é jovem demais para a carreira política que tem e, de acordo com a mídia, sabe desfrutar bem da sua beleza e do seu dinheiro.

Gosto da Alfa, mas a revista perdeu pela segunda vez consecutiva a oportunidade fazer uma boa capa. Aécio, por exemplo, aparenta estar muito mais a vontade na Veja à nova em que segura um bebê. Até o sorriso dele é diferente. As fotos em close da primeira edição da masculina da Abril (Galvão Bueno, Marcelo Tas e Daniel de Oliveira) são muito mais bonitas que o quase-plano americano utilizado em Ronaldo Macário e Aécio. E a produção em estúdio, sempre com o mesmo fundo, é humilde. E taí um adjetivo que não deveria combinar com a Alfa.

A diagramação, a quantidade de chamadas editoriais, a combinação de cores, a tipografia e os boxes azuis são horríveis. E confesso que não entendi o bebê na capa. É uma analogia à citação “… a campanha está apenas começando…”? Cheguei a jogar no Google para confirmar se ele foi pai recente, mas tudo que encontrei foram notícias de uma filha adolescente. Apesar de tudo isso, o editorial da revista é sempre muito bom. Mas essa análise vem a parte, num post futuro.

Quanto aos homens do ano, a partir da seleção feita pela Alfa, os usuários podem eleger aquele que mais se destacou em 2010 no site da revista. Pegando carona, o dasBancas separou os favoritos ao título e propõe uma enquete aqui também, basta deixar a sua opinião nos comentários. Então vamos lá: quem deve ser reconhecido como o Homem do Ano de 2010?

politica2esportestv1humorcinemaeconomiaartes

O meu voto já está aqui embaixo!

10 comentários:

Ike Laguárdia - @ikelag disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

- r a f o - disse...

Marcelo Adnet

Ike Laguárdia - @ikelag disse...

Tiago Leifet!

Gabi César disse...

eu voto por cesar cielo o ano todo aqui em casa.

Thiago Alcântara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Alcântara disse...

Até o momento, eu acho a Alfa uma porcaria. Além de sentir que a foto do Aécio Neves está muito pequena para um capa que devia engrandecê-lo, eu também acho que esse bebê dá uma ideia de situação super criativa que não existe. Vai demorar muito pra acabar?

Eduardo Banja disse...

...na parte política está creditado o nome errado....quem está na foto é o vice presidente José Alencar.....

...

Ike Laguárdia - @ikelag disse...

valeu eduardo, correção já publicada.

Anônimo disse...

Bem, temos dois grandes destaques este ano - Tiago Leifert, visivelmente pelo seu modo descontraido de apresentar esportes.. totalmente diferente do machismo que estavamos cansados de ver, ele é prova da teoria: o homem vale pelo conteudo e não pela embalagem. E tambem tem o grande Wagner Moura que é evidente que é o destaque do ano.

Temos várias personalidades boas, mas que ficaram um pouco em 2009 em comparação aos dois grandes de 2010. (:

Pedro Mathias disse...

. Silas Malafaia?

Alfa, não seja ridícula.
ta aí uma coisa que me revolta.

e na enquete aí, meu voto é pro Leifert.
o cara conseguiu me fazer ficar até tarde vendo resumo de Copa do Mundo.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^