quarta-feira, 30 de julho de 2008

Para meninos e meninas...

Já começou a divulgação das capas de setembro das revistas americanas. Para quem não sabe, esta é a principal edição do ano nas bancas de lá, por isso rola uma mega expectativa de quem será capa e bla bla bla... (depois quero fazer um post com todas as capas de setembro, e suas celebridades)
capa bem feia...

A capa da Details é o novo ator-problema-revelação de Hollywood, Shia LaBeouf, que estrelou Transformers e o último Indiana Jones. O rapaz que vive sendo pego bêbado, e aprontando confusão parece manter a credibilidade e arrematou a edição.

Pra quem nunca teve a oportunidade de ver uma Details, vou tentar resumir um pouco...
Seguinte, é das revistas masculinas que seguem o padrão bem explicado na reportagem do Estadão postada aí pra baixo; não traz mulher pelada, trata de estilo de vida, saúde, tem reportagem de moda e DEZENAS de anúncios de grifes famosas, do ousado Tom Ford à tradicional Prada, música, esporte, carros e tudo mais que for de interesse masculino.

pai do ano, com a única capa que foge do padrão

As capas seguem um padrão bem estabelicido, em sua maioria com fundo claro, quase branco + logotipo azul + homem-do-momento. O galã da capa ganha um ensaio bem fashionista + perfil, que agrada tanto a meninas, quanto meninos (gays ou não), por não ter nudez, nem qualquer insinuação sensual. As fotos, normalmente, ficam a cargo de fotógrafos famosos, como Steven Klein.
Zac Efron fashion

Jonathan 'The Tudors' Rhys Meyers

Daniel 'Harry Potter' Radcliffe
não convence na montação fashion/alternativo

A dúvida que tenho é se esse tipo de publicação pegaria no Brasil. Porquê se parar pra analisar, a estrutura das capas é bem semelhantes à das revistas gays - sem nudez - disponíveis por aqui, como DOM e Aimèe. Eu aposto que faria muito sucesso com o público gay, mas hétero, creio que não...

1 Comentário:

Anônimo disse...

Gostei da questão levantada.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^