The Face talvez tenha sido uma das revistas mais influentes dos anos 80 e 90. Inciando sua tragetória em maio de 1980 e encerrando em maio de 2004, a revista inglesa trouxe os mais influentes nomes do pop em suas capas. De Madonna a Gisele Bündchen, todo mundo passou por lá. E claro, sempre dando mostras de ousadia.
Neville Brody foi diretor de arte da revista entre os anos de 1981 e 1986. Para quem conhece pouco de hitória do design, vale a pena falar: Neville Brody é um dos maiores designers de todos os tempos, ousaria colocá-lo como o Saul Bass do editorial. Seu trabalho influenciou diversos outros designers, inclusive o 'hypado' David Carson, que, no Brasil, fez o projeto da revista Trip. Brody trouxe toda a linguagem underground/grunge vigente nos anos 80 e 90 para a construção de tipos e páginas, as revistas deixaram de ser um espaço de leitura tranquila, passando a lugar de experimentações visuais, ousadia e modernidade. Sem Brody e a The Face, as revistas moderninhas de hoje, como Arena (que Brody também foi diretor de arte), Ray Gun (projeto de Carson, que já não é mais editado), I-D dentre tantas outras, talvez não teriam a mesma cara.
A revista que marcou época, foi palco para os fotógrafos mais modernos e requisitados da atualidade, como David laChapelle.
Bora conferir um ensaio da revista?!
Robbie Willians, The Wild One, fotografado por Norman Watson, em 1995.
ps.: Não combinei com o Greg de postarmos revistas undergrounds hoje, foi pura sincronicidade coincidência....
2 comentários:
Adouro sincronicidade e adouro hypado. Melhor, só hypadinho mesmo!
ainda bem q vc entendeu a piada... huahauah, fiquei com medo de ter q explicar.
isso é sincronicidade.