Setembro foi-se e não surpreendeu nem pro mal nem pro bem. Quase não tive o que falar nesse post, já que ser o último não é fácil. Concordo com quase tudo que foi citado pelos meninos:
.
- A MAXIM foi a melhor novidade do mercado editorial brasileiro em anos. Tanto pelo conteúdo, como pelas fotos, formato, papel, humor.
- A capa da PLAYBOY foi vexaminosa e a metáfora da Ugly Betty tá valendo (aparência feia, mas com conteúdo)
- A pegada de TRIP em que a SEXY embarcou esse mês me convenceu.
- VOGUE Brasil me fez ter calafrios de bocejos, tanto pela capa quanto pelo conteúdo.
.
Bem. Já que o critério do mês passado foi Superação, neste vou apelar para o lado pessoal.
.
Pouco para poucos
.Amei o ensaio da Galis pra RG. A capa é ótima, as fotos do Miro são lindas e diferentes, o texto do Hermés Galvão é bastante interessante e o tratamento dado às imagens foi um espetáculo a parte. No entanto, a RG VOGUE de setembro e toda a sua equipe de edição foram pra mim, o PIOR do mês.
.
Bipolar? Eu explico.
Minha primeira RG comprada foi a uns quatro anos, e o que mais me chamava atenção era a quantidade de páginas que a personalidade de capa recebia. Já chegou a 40! Tudo bem que em meio a isso tinha muito jabá e republicação de ensaio, mas era realmente um registro geral do escolhido.
Quando a publicação passou a ser regular, adorei a idéia de ver belos ensaio feitos sempre por mais de um fotógrafo e/ou tema. Mas agora ela me vem com 8 (o-i-t-o) míseras páginas e uma porrada de festas babacas em sequência? Pra cima de mim? Na boa, ensaios legais com 5 ou 6 fotos são feitas até por revistas semanais como IstoÉ Gente ou Contigo! e se a RG VOUE não quiser perder mais admiradores antigos terá que caprichar mais na sua edição. Ah! E sem essa de poder de síntese que não cola.
.
Ufa!
Desabafos a parte, a ELLE é uma das revistas que mais me convenceu em setembro, mas como a capa não foi tão satisfatória assim, não achei que merecia levar o MELHOR do mês ainda.
.
Apesar de ser bimestral, o que mais me impressionou vindo das bancas em setembro foi mesmo a ffw mag!. Já falei dela aqui e ilustrei com algumas belas fotos. Mas não custa reforçar.
.
De cartola para coroa
.Os ensaios estão impecáveis, o tamanho é ótimo, a capa sempre surpreende e o tema é extremamente bem abordado. Fica muito claro qual a intenção deles na escolha da cidade que lidera cada revista e ela passa imediatamente a ser referencial de beleza, relevância e desejo de quem a lê. Vida longa ao Paulo Borges e a toda sua equipe.
.
Espero de verdade que estejam gostando.
Mês que vem tem mais.
5 comentários:
Greg, cada dia que passa fico mais teu fã. Realmente, no final das contas, quantidade faz diferença sim. RG Vogue não me pega mais há muito tempo.
. pode ser o melhor do mês...
mas Mag! ficou na banca da minha cidadezinha aqui.
ah, cara a revista, né?
vou pedir aumento pro patrão!
É bem verdade mesmo.
Garanto que valeria a pena pra quem curte.
Cultura incompreendida.
But...
Does it look like I care?
Este comentário foi removido pelo autor.
ffwmag rocks!