segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Melhor e Pior: SETEMBRO 3

Setembro foi-se e não surpreendeu nem pro mal nem pro bem. Quase não tive o que falar nesse post, já que ser o último não é fácil. Concordo com quase tudo que foi citado pelos meninos:
.
- A MAXIM foi a melhor novidade do mercado editorial brasileiro em anos. Tanto pelo conteúdo, como pelas fotos, formato, papel, humor.
- A capa da PLAYBOY foi vexaminosa e a metáfora da Ugly Betty tá valendo (aparência feia, mas com conteúdo)
- A pegada de TRIP em que a SEXY embarcou esse mês me convenceu.
- VOGUE Brasil me fez ter calafrios de bocejos, tanto pela capa quanto pelo conteúdo.
.
Bem. Já que o critério do mês passado foi Superação, neste vou apelar para o lado pessoal.
.

Pouco para poucos
.
Amei o ensaio da Galis pra RG. A capa é ótima, as fotos do Miro são lindas e diferentes, o texto do Hermés Galvão é bastante interessante e o tratamento dado às imagens foi um espetáculo a parte. No entanto, a RG VOGUE de setembro e toda a sua equipe de edição foram pra mim, o PIOR do mês.
.
Bipolar? Eu explico.
Minha primeira RG comprada foi a uns quatro anos, e o que mais me chamava atenção era a quantidade de páginas que a personalidade de capa recebia. Já chegou a 40! Tudo bem que em meio a isso tinha muito jabá e republicação de ensaio, mas era realmente um registro geral do escolhido.
Quando a publicação passou a ser regular, adorei a idéia de ver belos ensaio feitos sempre por mais de um fotógrafo e/ou tema. Mas agora ela me vem com 8 (o-i-t-o) míseras páginas e uma porrada de festas babacas em sequência? Pra cima de mim? Na boa, ensaios legais com 5 ou 6 fotos são feitas até por revistas semanais como IstoÉ Gente ou Contigo! e se a RG VOUE não quiser perder mais admiradores antigos terá que caprichar mais na sua edição. Ah! E sem essa de poder de síntese que não cola.
.
Ufa!
Desabafos a parte, a ELLE é uma das revistas que mais me convenceu em setembro, mas como a capa não foi tão satisfatória assim, não achei que merecia levar o MELHOR do mês ainda.
.
Apesar de ser bimestral, o que mais me impressionou vindo das bancas em setembro foi mesmo a ffw mag!. Já falei dela aqui e ilustrei com algumas belas fotos. Mas não custa reforçar.
.

De cartola para coroa
.
Os ensaios estão impecáveis, o tamanho é ótimo, a capa sempre surpreende e o tema é extremamente bem abordado. Fica muito claro qual a intenção deles na escolha da cidade que lidera cada revista e ela passa imediatamente a ser referencial de beleza, relevância e desejo de quem a lê. Vida longa ao Paulo Borges e a toda sua equipe.
.
Espero de verdade que estejam gostando.
Mês que vem tem mais.

5 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...

Greg, cada dia que passa fico mais teu fã. Realmente, no final das contas, quantidade faz diferença sim. RG Vogue não me pega mais há muito tempo.

Anônimo disse...

. pode ser o melhor do mês...

mas Mag! ficou na banca da minha cidadezinha aqui.
ah, cara a revista, né?

vou pedir aumento pro patrão!

Equipe dasBancas disse...

É bem verdade mesmo.
Garanto que valeria a pena pra quem curte.
Cultura incompreendida.

But...
Does it look like I care?

Equipe dasBancas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Anônimo disse...

ffwmag rocks!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^