quinta-feira, 11 de junho de 2009

Leitura comparada

Como era de se esperar, as opiniões dos autores do dasBancas nem sempre batem e por isso é tão legal fazer o blog. Nossas discussões acabam agregando conhecimento, os argumentos do primeiro mudam as ideias do terceiro e a coisa vai evoluindo. Normalmente isso acontece nos “bastidores” e vocês vêem uma coisinha ou outra nos comentários. Mas agora chegou o momento de ver isso abertamente: abaixo o post a 4 mãos sobre o ensaio de capa da Sexy de junho. O que cada um escreveu será destacado por cores: azul para um e vermelho para outro. No final tem o nome de quem é cada comentário. Será que vocês descobrem antes de chegar ao fim?!

Muito gelo seco nessa vida e tipografia cafona...

Não acho que o ensaio de junho da Sexy com a Sandy Capetinha seja revolucionário como definiu Gabriel Wickbold para o dasBancas aqui. O ensaio é ótimo, muito bem executado pelo fotógrafo, mas não são assim tantos os momentos que propagam o novo. O ensaio do ano que mais se aproxima do adjetivo continua sendo o da Nana e Autumn para a Playboy.
O ensaio proposto por Wickbold é uma viagem visual. Nada muito novo ou revolucionário para quem gosta de fotografia. Mas muito distante do que estamos acostumados a ver no Brasil. O fotógrafo se aproxima da pegada fake de LaChapelle e segue a receita padrão da Sexy. Num comparativo rasteiro, este ensaio tem um Q de nouvelle cuisine: um olhar moderno e inventivo sobre o tradicional.

Só no bate cabelo

Se o ensaio da Sexy tivesse mais fotos tão sensacionais como a da banheira abaixo, com certeza teríamos uma revolução. Ressalto que as fotos que não são surpreendentes - com poses, ângulos, cenários e produção (rolou até o batido boá da Sexy) normais - são todas muito bonitas e extremamente quentes.

Apenas uma das ótimas fotos da banheira

O grande momento do ensaio, sem dúvida alguma, são as fotos da banheira. Quentes, bons ângulos, boa luz. A edição de imagem é esquizofrênica, total sensação que ficaram brincando de fotografar e depois juntaram tudo. O momento Marilyn é dispensável e as fotos com o leite, apesar de lindas, destoam absurdamente do conjunto.

Aqui pra você, dasBancas!

A capa é uma das mais bacanas que já vi na Sexy. Foi muito comum ver grupos de marmanjos rodearem a capa na banca e soltarem algum tipo de gracinha para a Capetinha. A capa é tão boa que acabou exigindo demais do ensaio. O ensaio, apesar de bom, não surpreendeu tanto quanto a capa.
Desde o primeiro momento, a capa me assusta um pouco. Não, não a acho feia, muito pelo contrário. É linda, tem uma luz belíssima, os pêlos do braço da modelo na contraluz ficaram maravilhosos. Mas, definitivamente, não é uma capa brasileira. Americanizada e plastificada ao extremo.

Pra brasileiro ver e babar...

Capetinha é parecida com a Sandy (sim, o Sandy é por causa da cantora) no branco dos olhos. Enquanto Sandy é toda delicadinha, Regiane Brunnquell é toda ÃO: bocão (colocou demais, filha), peitão (idem ao anterior), bundão e... então... é, deixa pra lá. O ensaio mostra beeem mostrado toda a grandeza – e em todas as ordens – da modelo.
Só não digo que desconheço a vida pregressa da Capetinha por já tê-la visto em outra capa da Sexy. Como a proposta da revista não é “famosidade” e sim “gostosura”, não questionarei por nunca ter visto a moça no Pânico (ok, não vejo o programa quase nunca). O que me intriga é o quanto ela ficou artificial nas fotos. Parece um tender de propaganda da Sadia. Toda brilhante, durinha e exagerada nas partes que devem aparecer na foto.
Wickbold é bom e ainda dará muito trabalho para a concorrência. Espero ver em muito breve mais ensaios de capa com ele na Sexy. E se eu fosse o cara, para valorizar o passe, só faria os ensaios de capa da Sexy.
O fotógrafo é bom, tem domínio da técnica, mas precisa de uma direção mais cuidada. Credito isso a sua curta experiência profissional, mas com um bom conceito, uma boa direção e Wickbold cuidando da luz e dos cliques, a Sexy nos trará ensaios fora de série.

Descobriu quem escreveu cada parte?! Eu (Thiago) sou o vermelho e Leandro o azul. Nem foi tão difícil adivinhar, né? Leandro e eu tivemos como parâmetro para escrever o post apenas os seguintes tópicos: Abertura, Ensaio, Capa, Modelo e Conclusão.

Fotos: Reprodução Revista Sexy

13 comentários:

Ti disse...

descobri que o vermelho era o thiago nessa frase: "este ensaio tem um Q de nouvelle cuisine: um olhar moderno e inventivo sobre o tradicional". visualizei vc falando isso pra gente na baiana. =*

Anônimo disse...

Pensei na mesmíssima coisa que Ti (Tielly?). juro. mas ficou super divertida essa comparação. na verdade me deu vontade de ver as outras fotos todas pra opinar, mas fiquei com tanto medo depois da tipografia do bem-vindo ao inferno. pronto falei.

Zé Palmeirense disse...

O ensaio é ótimo, e as análises dos dois ficaram demais, como de costume, sem rodeios ou médias. A foto da banheira é muito boa, enche os olhos, faz imaginar e ir além... E realmente as fotos com o leite fogem do ensaio, mas temos que dar crédito para o fotógrafo, que deu ares de (pseudo-)luxo à Sexy (não me peçam pra explicar isso..kkkkkk). A capa já vale muito, e as chamadas até assustam!! rsrs

Thiago Muniz. disse...

Jura que eu sou tão previsível assim?! Ai gente, da próxima vez vou disfarçar d+.

E Gui, Ti é a Tielly sim...

E a tipografia é medooooooooooooonha!

Unknown disse...

Realmente não entendo vocês. :S
Os fotógrafos sempre estão imitando alguém, ou coisa assim. Eles não podem ter inspiração?
Mas enfim, gostei do ensaio e a foto da bahheira está realmente demais.
Continuo sendo fã do blog.
Abraços.

Leandro | @Leandro_S disse...

Vamos lá, vamos lá. Caio, não falei q o wickbold está imitando alguém e nem disse q o ensaio é parecido com algum especifico. A foto da banheira é excelente e inspiradora. As outras são boas, mas tipicas de ensaio de nu. Tenho total consciência q não dá pra reinventar a roda.

Senti falta do Gregório-Me-Leva-Pra-Passear-De-Elevador-Com-A-Ana-Claudia-Michels-Souza nesse post.

Anônimo disse...

achei essa capa e o ensaio o melhor do mes ate agora, pq ainda não vi o da fran =)

Unknown disse...

E a menina também ja foi Tripgirl em 2007 http://revistatrip.uol.com.br/revista/154

Unknown disse...

Foto de capa de Priscila, ex-bbb9, na Revista Nova.

Link:

http://i39.tinypic.com/fk5mit.jpg

Fonte: blog da Priscila (www.pripires.blogspot.com)

Unknown disse...

Foto de capa de Priscila, ex-bbb9, na Revista Nova.

Link:

http://i39.tinypic.com/fk5mit.jpg

Fonte: blog da Priscila (www.pripires.blogspot.com)

Unknown disse...

A capa de Priscila é de junho. Na minha opinião, a capa está linda. Vale a pena comprar a revista também que tem matérias super interessantes. Beijos

Mais uma vez o link da capa de Priscila de Junho:

http://i39.tinypic.com/fk5mit.jpg

PedroMathias disse...

. eu não descobri quem era quem

ok, Thiago.
pq se eu nem reparo que você tem alargador, imagina se eu vou saber quem era você...
[sou o fã número 1 mais insensível]
aahuahuah
ahuahuaua

e pra mim era Greg no post e não Leandro...

Camila Alam disse...

eu tbm não descobri quem era quem. acho que eu sou mto desligada, pq leio todos os posts do blog e NUNCA sei que escreveu até ler no final! hahaha

adorei a comparação com o tender da sadia! rs

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^