segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Black Girls Rules

Depois da comentadíssima edição negra da Vogue Itália (Manu, hoje de noite tem!), parece que a onda politicamente correta pegou. É editorial negro aqui, editorial negro ali... Em alguns momentos questiono se isso é de verdade ou uma moda passageira. Já estamos cansados de ler reclamações das meninas negras, por serem barradas em editoriais, em cast de desfiles e por aí vai. Particularmente acho que já passou da hora dessa coisa mudar, mas não gosto dos editorias exclusivamente negros, não pelas imagens, mas pela segregação. Quero negras, mulatas, morenas, loiras, ruivas, amarelas, pintadas, rabiscadas e tudo mais que existir, dividindo editoriais. Sendo tratadas como iguais. E não em edições especiais... 

Enquanto isso não acontece, vale a pena prestar atenção nas 'Black Issue' que aparecem por aí... A Trace, revista americana, fez um editorial inteiro com 12 apostas "afrodescendentes" (odeio essa expressão, acho tão preconceituosa), e deu ao editorial o título desse post. Incluída entre as negras-sensação, está a brasileira Emanuela de Paula. As fotos são de Marc Baptiste.


19 anos, e há 3 morando em NY. Fina.

Outra 'revista negra' que chegou às bancas esse mês, foi a Vogue Corea (Korea, como eles escrevem). Uma única modelo (Chanel Iman), fotografada em preto e branco por Oh Joon Seok (adorei o nome, hehe). O resultado: classe, muita classe. Elegância e muito bom gosto. Destaque para a capa, também em preto e branco, coisa rara nas bancas daqui.

Chapéus e roupas incríveis, até a pele de vaca que eu não suporto.

4 comentários:

Anônimo disse...

oi thiago, concordo em gênero, número e grau: está mais do que na hora de rolar uma "inclusão" no povo da moda. especialmente aqui no brasil. não dá mais pra fingir que vivemos em um país nórdico, com loiras de olhos azuis e pele pálida. mas também acho que não dá pra ser radical, e fazer moda só com negras, ou só com orientais. o legal é justamente uma mistura e, quando a pauta pender para uma coisa mais étnica, escolher uma modelo mais étnica, e assim por diante. dito isso, vi a vogue italia allblack e, por incrível que pareça, essa eu não amei. achei os ensaios até meio caretinhas para a média da revista, que costuma ser excelente, né? essa vogue korea, um achado pra mim (não conhecia!!!) fez um trabalho muito lindo, a luz bem contrastada e apesar de ser em estúdio, ficou legal.
ah, e outra coisa: viu a emanuella no calendário da pirelli? lindaaaaaaaaaa!!!

Anônimo disse...

Oi... Sinto falta da Alek Wek. Acho tudo. O que ela anda fazendo?
Pode postar alguns trabalhos dela aí pra gente?
Bj.

Anônimo disse...

"carão! carão! carão! pára na posição! carão! fingee que chuta! pronto! próxima!"

vitor barba disse...

"peraê! volta aqui! vamos fazer uma diferente! imita a maisa aê! opa, tô bebada! aê! pronto! bjo gata!"

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^