sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cole a KEY

O mercado editorial está em crise e é preciso economizar em tudo: cachê da modelo, equipe, locação e até no papel das revistas. Certo? Nem sempre.

.
No mundo da moda as coisas são muito diferentes. Prova disso é a nova e absurda edição da ffw mag! atual, que foi toda produzida em Londres (em breve, aqui mesmo no DasBancas) e a revista KEY, editada pela jornalista Erika Palomino.
.
Ok, são publicações bimestrais. Mas ainda assim superam em conteúdo, produção, qualidade do material, formato (!) e, principalmente, ousadia.
.

Brancas tendênsia
.
A KEY de agosto/setembro usou o branco como tema e foi tão a fundo que teve como capa e primeiro editorial uma modelo albina. Todos os ensaios tem essa pegada clara, seja nas roupas, nos cenários ou no tratamento dado pela arte.
.
Mas o que me chamou atenção mesmo foi uma sequência de dez páginas "em branco", sem modelo e com o crédito das roupas no final.
.
Logo pensei: "Ai! Pesaram a mão na ideologia"
.
Cri, cri, cri...
.
Eis que me surpreendi ao encontrar um monte de cartela de adesivo com a Bruna Tenório em diversos looks e com vários acessórios para que o leitor monte o ensaio da forma que bem entender.
.

Álbum de figurinhas must have
.
Não sei vocês, mas eu nunca tinha visto nada do tipo. O mais próximo que tenho é um ensaio da Sports Illustrated em 3D que acompanha um óculos de papel celofane para melhor visualização. Zzz...
.
Eu tentei brincar e digo, nada fácil. Super-gongaria minha produção. Palmas e palmas pra equipe da House of Palomino.
.
Mais interatividade que isso, só Sky+
.
Se mais alguém comprar, peço que fotografe o resultado e mande para o e-mail dasbancas@gmail.com que postarei os mais legais.
.
Em tempo: já pensaram se essa onda pega entre as revistas masculinas? Não sei vocês, mas eu adoraria colocar um LP gigante na fuça da X-Egg pra PLAYBOY desse mês ou deixar metade dos acessórios da VIP de agosto com a Letícia Birkheuer na cartela.

5 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...

1 - Tenho um pouco de medo de pessoas albinas, confesso.
2 - 10 páginas em branco? Que conceitual!
3 - Esse lance de adesivos é tão diário de pré-adolescente.

Anônimo disse...

Agora vou ter q comprar uma key!
Esse conceito kitsch tem crecido demais no mercado publicitario e tem um apelo nostalgico mto interessante! A propaganda da Seda, algumas propagandas internacionais e um trabalho do Ronaldo Fraga para a Santana Textil tem usado essa brincadeira do "Do it Yourself" para atrair o publico em geral!
Abccccccc!

Anônimo disse...

Esse creScido tah PHODA Desculpa gente!

albinopapa disse...

Não gosto da Key! Pra mim a revista é a chave da pretensão! Pronto, falei!

Anônimo disse...

(2)
Não gosto da Key! Pra mim a revista é a chave da pretensão! Pronto, falei!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^