Não é fácil dar o braço a torcer, mas esse mês é impossível não fazê-lo. Apesar da capa triste e da foto de divulgação bastante infeliz, Gyselle surpreende em seu ensaio. Todo o tom artificial, todo o brilho bizarro da bunda dela, todo o tamanho imensurável de sua cabeça, tudo some. A menina aparece perfeita: corpão, bocão, tudo no lugar. Preciso fazer um parêntese: ela se entorta muito para fotografar, o que pode ser prejudicial, mas não quebra o charme do ensaio.
Deixando a Gyselle de lado, e partindo para os aspectos mais técnicos da coisa, prefiro o ensaio deste mês ao do mês passado. Por uma série de motivos:
1º: a produção de moda é muito mais bonita e coerente. Todas as peças ajudaram Gyselle a ficar mais bonita, tudo muito colorido e no clima do ambiente, até as sandálias!
2º: a edição do ensaio é mais criativa. O uso das áreas brancas ficou super charmoso, deu dinamismo. E saiu do feijão com arroz: foto de página dupla, foto sangrando + foto sangrando ao lado. A página 134 ficou linda (as cores dessas fotos são lindas). Ah, a borda branca usada em algumas páginas também é linda, me fez lembrar o ensaio que Carla Perez fez no Vale da Lua, Goiás - também por causa das cores.
3º: movimento. O ensaio é vivo, natural e expontâneo. Fotografá-la em movimento foi uma ótima saída para fugir do biquinho + cabeça tombada, além de conferir vida às fotos, ela não ficou parecendo intocável, não parecia posar, nem tão pouco estar sendo dirigida...
4º: brasilidade. Como é brasileiro esse ensaio, nem o Je T'aime do ombro dela, destoa do clima brasileiro. Gyselle é super brejeira, tem tudo que uma típica brasileira tem, bundão, peitão, bocão, pele dourada e cabelo crespo! Vocês vão me entender quando estiverem com a revista... E, por isso, acho que ela combina mais com o tema/espaço. Carol Castro, apesar do memorável ensaio, me parecia um pouco forçada naquele ambiente...
Meus destaques no ensaio são:
- Página 134, como já dito.
- Página 123, linda sombra sobre o corpo dela, pele dourada....
- 115, apesar de pouco aproveitado, o barco faz 2 boas participações.
- deram um trato no cabelo dela!!!
- as duas fotos da rede achei bem legais, inclusive, a que está pequena poderia ter sido usada na capa. ficadicaplayboy
As fotos internas são mais interessantes que as externas. Apesar de valorizar a coisa brasileira e tal, achei que ficou meio pouco, céu azul e duna.... sei lá, combinou com ela. Mas ela ficou realmente linda dentro da casa, que é toda muito bem cuidada, com detalhes interessantes, MENOS AQUELE VENTILADOR POBRE, E FORA DE CONTEXTO, QUE APARECEU LÁ NO FUNDO! O ensaio é bem coerente, apesar dos dois espaço muito distintos, sem menção de ligação ou continuidade nas fotos...
Duran se empenhou muito, fez as imagens menos óbvias que de costume, bebeu um pouco na fonte de Otto Weiser ao subir nas dunas e valorizar o azul do céu, e o contraste da pele com a areia + sombras em lugares específicos e bastante expressivas sobre a duna (ou você não tentou procurar nada a mais na página 126?!). E mesmo assim, fez um ensaio com a sua cara, Gyselle no espelho é bem o estilo dele, ela no sofá também, aquele tapete meio embolado + almofada florida... Para ser mais Duran, se é que é possível, só faltou escrever alguma coisa no corpo dela. E ouso dizer que deveria ter escrito, teria feito a foto clássica deste ensaio. Escrever na areia não valeu, ficou legal, e a Scheila já tinha feito antes, mas não foi tão expressivo quando eu gostaria...
Pra fechar: o ensaio é lindo, deslumbrante e tudo mais, mas ficará sempre lembrado pela capa mais tosca da história da revista, uma pena.
Ah, como a Gyselle é flexível, né?!
Deixando a Gyselle de lado, e partindo para os aspectos mais técnicos da coisa, prefiro o ensaio deste mês ao do mês passado. Por uma série de motivos:
1º: a produção de moda é muito mais bonita e coerente. Todas as peças ajudaram Gyselle a ficar mais bonita, tudo muito colorido e no clima do ambiente, até as sandálias!
2º: a edição do ensaio é mais criativa. O uso das áreas brancas ficou super charmoso, deu dinamismo. E saiu do feijão com arroz: foto de página dupla, foto sangrando + foto sangrando ao lado. A página 134 ficou linda (as cores dessas fotos são lindas). Ah, a borda branca usada em algumas páginas também é linda, me fez lembrar o ensaio que Carla Perez fez no Vale da Lua, Goiás - também por causa das cores.
3º: movimento. O ensaio é vivo, natural e expontâneo. Fotografá-la em movimento foi uma ótima saída para fugir do biquinho + cabeça tombada, além de conferir vida às fotos, ela não ficou parecendo intocável, não parecia posar, nem tão pouco estar sendo dirigida...
4º: brasilidade. Como é brasileiro esse ensaio, nem o Je T'aime do ombro dela, destoa do clima brasileiro. Gyselle é super brejeira, tem tudo que uma típica brasileira tem, bundão, peitão, bocão, pele dourada e cabelo crespo! Vocês vão me entender quando estiverem com a revista... E, por isso, acho que ela combina mais com o tema/espaço. Carol Castro, apesar do memorável ensaio, me parecia um pouco forçada naquele ambiente...
Meus destaques no ensaio são:
- Página 134, como já dito.
- Página 123, linda sombra sobre o corpo dela, pele dourada....
- 115, apesar de pouco aproveitado, o barco faz 2 boas participações.
- deram um trato no cabelo dela!!!
- as duas fotos da rede achei bem legais, inclusive, a que está pequena poderia ter sido usada na capa. ficadicaplayboy
As fotos internas são mais interessantes que as externas. Apesar de valorizar a coisa brasileira e tal, achei que ficou meio pouco, céu azul e duna.... sei lá, combinou com ela. Mas ela ficou realmente linda dentro da casa, que é toda muito bem cuidada, com detalhes interessantes, MENOS AQUELE VENTILADOR POBRE, E FORA DE CONTEXTO, QUE APARECEU LÁ NO FUNDO! O ensaio é bem coerente, apesar dos dois espaço muito distintos, sem menção de ligação ou continuidade nas fotos...
Duran se empenhou muito, fez as imagens menos óbvias que de costume, bebeu um pouco na fonte de Otto Weiser ao subir nas dunas e valorizar o azul do céu, e o contraste da pele com a areia + sombras em lugares específicos e bastante expressivas sobre a duna (ou você não tentou procurar nada a mais na página 126?!). E mesmo assim, fez um ensaio com a sua cara, Gyselle no espelho é bem o estilo dele, ela no sofá também, aquele tapete meio embolado + almofada florida... Para ser mais Duran, se é que é possível, só faltou escrever alguma coisa no corpo dela. E ouso dizer que deveria ter escrito, teria feito a foto clássica deste ensaio. Escrever na areia não valeu, ficou legal, e a Scheila já tinha feito antes, mas não foi tão expressivo quando eu gostaria...
Pra fechar: o ensaio é lindo, deslumbrante e tudo mais, mas ficará sempre lembrado pela capa mais tosca da história da revista, uma pena.
Ah, como a Gyselle é flexível, né?!
7 comentários:
Nossa isso foi uma aula de Design Sequencial! Hugo Werner na cabeça!!!!!
Será que tão fervoroso crítico da capa da GY reveria pelo menos alguns pontos da sua análise após verificar esta nova foto, divulgada da Playboy? Olharia com mais atenção a coxa da moça nesta nova foto? aproveitando o "eu me rendo?" Teria a humildade? Continuaria afirmando peremproriamente que houve photoshop nessa parte específica? (coxa?)
http://playboy.abril.com.br/revista/edicoes/400/aberto/mulheres/estrelas/imagens/05-med.jpg
querido anônimo, só afirmaria que esta foto não teve qualquer tratamento de photoshop se me fosse cedido o arquivo original do fotógrafo. Sendo assim, tem photoshop sim, pq o brilho da pele está alterado, os contornos estão muito bem marcados.
Só pra constar, continuo achando a capa e a foto de divulgação nojentas. O ensaio está muito bonito, mas de resto, continuo dizendo: Tudo muito feio!
e outra coisa, aprenda a ler, o post em que foi falado da coxa/bunda dela, não foi escrito por mim, só falei do cabeção e do tanto que a capa é feia.
bjovoltesempre.
ps: é nítida a utilização do photoshop nessa foto! nem aqui nem na bunda da fernanda torres (que é que nem uma tábua de passar) o biquini NÃO iria MARCAR na cintura... a não ser que a cintura dela seja feita de madeira (como a cabeça oca dela). não tem UM ÚNICO MILÍMETRO de diferença entre a superfície do corpo dela pro biquini. se quer ver como é, vai no paparazzo e vê a situação da busanfa dela. mas o único problema que eu vejo aqui é que, o que me parece, o photoshop atrapalha o desempenho sexual de algumas pessoas.
Gente, eu trabalho com isso no mínimo há 10 anos, e digo categoricamente: até Gisele Bundchen, precisa de photoshop. Mesmo quando não havia o Photoshop, existia o retoque manual de fotografias, que pasmem era feito com tinta à óleo. O photoshop, as técnicas de TCP (que substituem o antigo fotolito) e etc são super recentes. Antes era tudo braçal mesmo, mas mesmo assim, haviam os retoques. Além do mais existem outros fatores: o fotógrafo sempre quer dar uma melhorada na luz, no tom da pele, na or dos olhos, do cabelo, etc etc etc. Além disso quando a imagem chega no diretor de arte, ela é novamente manipulada, e mais: quando ela chega na pré-impressão ela é novamente manipulada. Nada é o que parece ser jamais!
que bom ouvir isso...
eu posso ser bonito!!!
todas precisam d photoshop!!!mas o exagero e usar descaradamente ficando ateh feio...eh feio!!!