terça-feira, 9 de setembro de 2008

Claudio Carpi: I <3 Rio

Deu no Ego uma nota sobre um ensaio feito para a Vanity Fair italiana com personalidades brasileiras. Fiquei bem surpreso depois de ver que as fotos não eram do Mário Testino ou do Terry Richardson, que curtem essa pegada tupiniquim e sempre fazem trabalhos excelentes.
.

Daí que o autor das fotos é o Claudio Carpi e o resultado foi isso:
.


Ego:"Um luxo!" Greg: "Naronde?"

Ok. O cara tem um bom network com as celebrities brasileiras (exceto a Lise Wannabe-Paris-Hilton Grendene, claro) e conseguiu flagrá-los (oh!) com exclusividade. Mas pra mim já deu dessa onda de expor brasileiro como rato de praia, bicho-solto ou sexy body. Dá preguiça, desgasta, não tem glamour. O que vocês acham?

Claudio Carpi nasceu em Roma e, além da Vanity Fair, teve fotos publicadas na GQ, Entertainement Weekly, dentre outras. Ele é, também, especialista em fotografar bastidores de grandes filmes do cinema, como Matrix e Speed Racer.

Dando uma olhada no portifólio do cara vi que ele já fez alguns bons ensaio de moda, vários bacanas de beleza e, principalmente, já fotografou muita gente famosa, como Nicole Kidman, Natalie Portman, David Lynch, Dita Von Teese, Sean Pean e muitos outros.

V(10x).I.P.
.
É. Depois de ler (e ver) a lista, percebi que se trata de um profissional gabaritado. Mas ao ler em seu site oficial a frase que detalha o atual paradeiro do moço ("Currently, Claudio Carpi spend his time between Los Angeles, Paris and Rio de Janeiro") percebi que ele gosta mesmo é de uma boa caipirinha brasileira:


Ah! Agora sim!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Greg, que ótimo esse post. Uns meses atrás tinha lido em algum lugar que a Vanity Fair italiana tinha escolhido umas celebs brasileiras pra sair na revista. Estava até um pouco ansiosa esperando o resultado... quando me aparece isso! Não são só as situações que estão horríveis (praia, coqueiro, gente pobre e tanquinhos!), mas a luz tá péeeeessima. Parece que o cara botou um flash de lado e pronto, tá feito. Fico impressionada como alguns fotógrafos têm trabalhos tão inconstantes: um dia uma coisa linda, outro dia uma coisa horrível. E o trabalho sem unidade nenhuma. Sou mais um fotógrafo polêmico, mas com linguagem bem característica (como o Terry, por exemplo), do que alguém que faça coisas horríveis como essa e acerte de vez em quando (a foto da Dita é linda! A do Sean Penn, apesar de simples, tb). Beijo

albinopapa disse...

Achei Cafona!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^