segunda-feira, 2 de março de 2009

Melhor e Pior de Fevereiro II

É, meu irmão, fevereiro foi foda. Uma correria danada, muito trabalho, carnaval, alergia no olho, tosse e muito calor. Belo Horizonte está mais para Senegal que qualquer outra coisa... Mas enfim, bora falar de revista e vamos ao já tradicional Melhor e Pior do Mês.

Devo confessar: por causa das coisas aí de cima, dediquei menos do que queria aos impressos, mas algumas coisas me chamaram atenção. Como o novo projeto gráfico da Marie Claire, que foi mudado em dezembro passado e só agora eu notei. Sério, não gostei nada desse projeto, a revista ficou frágil, delicada demais, sem graça... Só não leva o pior do mês por ser coisa passada. Ah, também tiraram Patrycia Travassos, o que eu faço com Marie Claire agora?!

A Playboy e a Sexy, as mais cotadas do blog foram regulares em seus ensaios. Nesse embate a Sexy saiu perdendo. Apesar da capa tosca, o ensaio da Playboy é superior ao da concorrente. Por lá, eles têm hipervalorizado o trabalho do Ângelo Pastorello que, ao meu ver, não é nem metade do que a Sexy acredita. É óbvio, clichê e com a MESMA luz em todos os ensaios.

Acabando com a enrolação, vou finalmente falar do PIOR: achei que em janeiro a Rolling Stone Brasil já havia passado dos limites. A capa daqui foi idêntica à capa da matriz: a mesma foto da Britney, a mesma diagramação. Tudo igual! E em fevereiro o que eles fazem?! Tudo igual outra vez! Sério, além de dar capa para conteúdo enlatado, que é um saco, não têm nem o trabalho de fazer um layout diferente. Só mudanças nas chamadas, mas sem preocupar-se com alterações na diagramação. Entendo que o conteúdo vem restrito, muitas vezes aprovado pelo astro/estrela, mas não custa nada fazer um corte novo, mudar os textos de lugar...

Num dou conta!

Acho paia. Acho um lixo! Prefiro mil vezes copiarem foto internacional como fizeram com a Grazi ou se inspirem em uma capa da matriz, como foi com o NXZero, mas que ao menos tenha um dedinho de criação nacional.

é igual, mas teve um toque nosso...

Mas como nem tudo é ruim, fecho o post com o MELHOR de fevereiro: a TPM!

Ela é muito melhor do que a capa vende...

Assim, não vou mentir, não amo a capa. Acho inclusive que é uma da piores fotos do ensaio clicado por Daniel Aratangy (que ahaza, sempre!). Mas o contraste entre pele, vestido e fundo é lindo. A marca mega-vibrante também é um ponto muito bacana. A diagramação correta, sem invencionices - senti falta da tipografia cursiva que eles sempre usam. Mas o que me ganha mesmo é a reportagem que faz uma análise séria das mulheres frutas, o ensaio/entrevista com Bento Ribeiro (o filho-artista de João Ubaldo Ribeiro foi clicado por Marlos Bakker - que estava muito mais inspirado aqui, do que na Playboy) e o espaço para uma negra na capa!

O ensaios com os meninos da TPM têm dado banho nas meninas da Trip.


um pouco mais de Juliana.


É idiota falar isso, mas é louvável a revista dar uma capa para Juliana Alves, que é negra, é ex-BBB, é linda, é inteligente/politizada, mas não é estrela do primeiro time da Globo e como dizem por aí: NÃO VENDE REVISTA!


Só mais um destaque para o melhor e pior do mês:

A Junior fez o ensaio de carnaval mais literal. Com pitadas moderninhas a revista apostou certo: foi para a quadra da campeã e fez algumas fotos bem legais, destaque para as duas acima.
E se alguém quiser ver, a de anjo é um clássico homoerótico.


ps.: Ah, eu gostei mais da capa que não foi, do que da capa que foi.

2 comentários:

Unknown disse...

lá vou eu concordar de novo com o thiago...
pra variar, tpm como melhor do mês. levou de lavada. acho as cores da capa lindas (e gosto da foto escolhida também!). todas as outras fotos da juliana (que eu não conhecia, porque não vejo novela - e ninguém dá negro em capa nem recheio, por isso não sabia quem era). ela é linda, as fotos estão bonitas, adorei. os ensaios masculinos sempre ótimos, diagramação bonita... enfim, uma revista feminina inteligente. minha preferida.

uma observação pertinente: não costumo ver a sexy, fora uma ou outra edição, mas também não gosto do trabalho do angelo. vi algumas coisas de moda dele e achei péssimas.

outra observação: falando em projeto gráfico, parece que a elle vai estrear um nos próximos meses. estou curiosa. depois da tpm, ela é minha feminina preferida.

PLAYBOY BRASIL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^