quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pedro, estuda mais e volta depois

Imagino que ser filho de Reinaldo Lourenço e Glória Coelho não é das coisas mais fáceis; ainda mais se você for apaixonado pelo mundo de seus pais. E acredito que está aí o grande problema do Pedro Lourenço: Filho de dois dos principais estilistas brasileiros, respira moda desde o berçário, e com isso construiu um repertório inacreditável, e uma pretensão sem limites.

Acompanho bem pouco do trabalho dele como estilista, menos ainda como stylist, mas pelo que já vi posso dizer algumas coisas: Pedro ainda é muito novo e afetado. Muito de seu trabalho vem de seus pais, as coleções da Carlota Joakina transpiram o DNA de Glória Coelho, com diversas amarrações e estruturas retas que moldam a mulher e o trabalho de stylist apresentado na Vogue Brasil de maio é recheado de peças de seus pais. Algumas delas muito coerentes, outras desnecessárias.

Nesta Vogue, o garoto edita 2 ensaios. O primeiro dele, fotografado por Steven Klein é um horror. Do estilo às fotos, tudo é estranhíssimo. Michelle Alves está péssima, os looks bizarros e a participação dos seguranças vexaminoza. Do ensaio - feito nas coxas - que tem 7 fotos, salvo apenas uma. Ou melhor, meia.

a belíssima armadura dourada é do papai Reinaldo

O segundo ensaio editado por Pedro Lourenço, é fotografado por Bob Wolfenson e, acredito que a calma e tempo disponíveis para este trabalho foram determinantes para a qualidade. Sim, é um belo ensaio, não fosse aquelas fitas adesivas coladas na canela das meninas, diria que é um ensaio excelente. Bons looks, belas peças isoladas e belíssima fotografia.

fashionismo desnecessário

Em termos de editorial, ainda temos na revista Jacques Dequeker e Giovanni Frasson fazendo poesia visual, tratando paletós bem ao estilo da clássica Hollywood. E para finalizar, o enlatado do mês fica por conta de Mario Testino. Belo ensaio, belas cores e o saruel paetizado da Ralph Lauren marcando presença.

mostrando como se faz

show cromático

Após ver os dois ensaios produzidos por uma equipe mais experiente, a sensação de que Pedro precisa de mais calma, estudo e menos afetação é gritante. Acredito que ele tem muito potencial, sabe o que quer e onde conseguir, mas precisa segurar a mão. Para fazer ensaios tão eloquentes e pretenciosos como o da péssima capa deste mês é preciso muita experiência e jogo de cintura. Coisa que, infelizmente, só o tempo nos dá.

A Vogue Brasil não está lá essas coisas, mas a Vogue Kids que veio junto está incrível. Belíssimos ensaios que farei questão de comentar em breve. Principalmente o fotografado por André Passos, muito sofisticado.

5 comentários:

Hilário disse...

Dizem que a Vogue Kids está mesmo incrível! kkkkkkkk

Mas ainda não chegou aqui na roça pra eu comprar! :-)

PedroMathias disse...

. quero uma armadura de ouro JÁ!

realizaria meu sonho de ser cavaleiro do zodíaco!

ahuahuhuha
ahuahuahuh

e eu gostei das fitas adesivas nas pernas das modelos.
quer dizer, só vi aquele 'pedaço' de foto que você postou...

Leandro | @Leandro_S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

esse editorial do show da Madonna ficou ruim com força mesmo. é, querendo ou não ele é muito novo ainda tem tempo pra aprender.

Camila Alam disse...

Falou e disse, Thiago! Acho que esse foi um dos ensaios mais constrangedores que eu já vi nos últimos tempos! :/

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^