segunda-feira, 4 de abril de 2011

Essa capa é um clássico III

Essa Capa é um Clássico dasBancas

Quando a capa de 4º aniversário da Rolling Stone Brasil foi divulgada, em outubro passado, imediatamente pipocaram comparações com a primeira capa da nova Placar, de abril de 95. A referência é clara, né, Arnaldo? O Animal Edmundo e seu ursinho Puff, fotografados por Bob Wolfenson, é pra mim uma das capas mais marcantes do mercado editorial nacional. Tanto que mesmo depois de 15 anos (agora exatos 16), todo mundo lembrou dela ao ver Wagner Moura segurando seu ursinho de pelúcia.

“Tivemos a ideia na redação e estávamos com medo que Edmundo não topasse fazer a brincadeira. Pedimos um montão de poses até que a diretora de arte, Lenora de Barros, apareceu com o ursinho nas mãos, como se fosse algo pensado naquela hora.” Marcelo Duarte, no O Guia dos Curiosos.

edmundo1
Mais clássica que qualquer Fla-Flu

3 comentários:

Heric Dehon disse...

Esse foi o período com as melhores capas que a placar já produziu. Teve Juninho Paulista de punk, Sávio de karateca... foram capas maravilhosas. Depois eles mudaram o projeto gráfico. Demorou muito para que conseguissem capas como as atuais. Mas essas ficarão na prateleira das clássicas mesmo!

Heric Dehon
www.pensandodesign.blog.br

We Love Terry disse...

O pai do Alê Mortagua. #rysos

Expedito Paz disse...

E a própria Placar fez uma segunda capa com o Edmundo e um ursinho... pra quem gosta de capas, essa fase da Placar gigante foi a melhor (a capa da Suzana Werder só com uma bola com o escudo do Fluminense foi sensacional).

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^