quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Menina Dança II

Camila Pitanga novamente bate carão cartão nas bancas, dessa vez na capa da Estilo de abril. E se o desafio era ficar tão bem quanto ou superar o ensaio da a RG Vogue – dentro das limitações da InStyle –, o time de Maria Rita Alonso também caprichou e merece cumprimentos.

205498_10150150247279344_114939374343_6406037_7333546_nO vestido maravilhoso é de organza Santa Ephigênia por Luciano Canale

A capa está linda, bem diagramada e com a quantidade certa de chamadas editoriais. A combinação de caixa alta e baixa, a mistura de fontes, o uso de regular e itálico, as cores, enfim, tudo foi bem escolhido e composto com harmonia. O cabelo e a make de Camila, tal qual o vestido e os acessórios (aprecio muito o trabalho de edição de moda de Carla Raimondi) e a direção de fotografia resultam em um dos melhores trabalhos da publicação nacional.

E vocês repararam que, há exatas dez edições, a Estilo mantem a aplicação do logotipo em branco sob fundo vermelho? A última colorida foi a capa de Gabriela Duarte, em julho do ano passado. Desde então, a preservação do Pantone foi respeitada. Veja a galeria de capas aqui.

As fotos são de J.R. Duran e a matéria de capa é assinada pela atriz, amiga e esposa do par de Camila em Insensato Coração, Taís Araújo. A repórter convidada para a entrevista não poupa elogios à Camila, e junto ao título do ensaio Exuberante, lista: assertiva, educada, linda, simples, determinada, talentosa, batalhadora…

camilapitanga103_camila-pitanga-exuberante-fala-de-seu-trabalho-calca103_camila-pitanga-exuberante-fala-de-seu-trabalho-pele103_camila-pitanga-exuberante-fala-de-seu-trabalho-brilhoD-I-V-A!

Só acho graça que Camila e Duran duplaram recentemente na Criativa de janeiro, publicação da editora concorrente. O nome do ensaio, A Menina Dança, foi consequente à maneira que a atriz conduziu o shooting: ela escolhia as músicas e dançava entre as fotos... Comparando as duas sessões, o veredicto: pelas caras e bocas em alguns cliques, Duran consentiu que a fórmula fosse repetida.

0,,44307550,00103_camila-pitanga-exuberante-fala-de-seu-trabalho-halston0,,44307551,00

3 comentários:

Gabi César disse...

Eu tenho essa revista e fiquei passada que o vestido de paetês não foi capa. Achei beeeeem mais bonito.

Ike Laguárdia - @ikelag disse...

Eu sou mais o da capa, Gabi. Você reparou que tem uma pele fake, né? Fininha, delicada, linda.

Gabi César disse...

Eu reparei, sim, mas... Enfim, questão de gosto. As fotos do miolo tão lindíssimas.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^