domingo, 3 de abril de 2011

O enigma revelado

Quando noticiado, o ensaio de Ariadna foi pauta em todo lugar que você puder imaginar. Houve o bonde dos que não admitiam uma 'não mulher' nas páginas da Playboy e, também, o dos que aplaudiram a decisão da revista e ficaram ansiosos esperando a publicação do trabalho.

No meio tempo entre notícia e publicação, optei por manter-me calado, pois queria ver a revista e só então dar minha opinião. E agora é a hora!


O ensaio de Ariadna, fotografado por Bico Stupakoff, é extremamente diferente dos outros ensaios já publicados pela revista. A diagramação também é um diferencial, com exploração áreas brancas, conjuntos de fotos menores, muita foto quadrada.

As cores exploradas no ensaio são lindas, bem como o uso preciso do preto e branco. Junto do verde-azulado, ele é o grande responsável pelo toque requintado e elegante do ensaio. Diferente do divulgado, a produção de moda e locação não são requintadas e elegantes. São interessantes, fetichistas e, em alguns momentos, bem cafonas.

O tal fetiche da produção de moda é uma ótima saída para ambientação da personagem. Sim, Ariadna é um grande fetiche para os homens que compram sua revista. Curiosidade é apenas uma eufemismo para o fetiche dos leitores. E ao ver nas páginas da revista uma linda menina algemada, mascarada, com peças íntimas cheias de detalhes não há leitor que se frustre.



Com cores lindas, fotos sofisticadas e diferenciadas, modelo bonita e disposta, produção de moda fetichista e bastante adequada, o Especial de Ariadna tinha tudo para ser um primor, né? Pois é, também acho.  Mas infelizmente não é. E a falha não é da modelo, não é do fotógrafo e não é do stylist. A culpa é do editor final.

Sim, o ensaio é mal editado, com fotos que poderiam ter grande destaque sendo agrupadas a outras e formando quartetos reduzidos. Outras fotos menos interessantes ganhando páginas cheias. E, além disso, o erro de não mostrar claramente o Enigma de Ariadna. O grande trunfo da edição não é explorado, é mostrado de relance, sob sombras, quase com vergonha...

Desta forma, o que poderia ser uma MEGA edição, com a grande estréia do fotógrafo Bico Stupakoff e um marco pela personagem fotografada, ficou comum. Uma edição adequada, mas sem aquele grande destaque. Uma pena. Mesmo.

2 comentários:

Emanuel Sobreira disse...

gostei bastante

We Love Terry disse...

O q Ariadine e Nicole Bahls tem em comum? #mistério

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^