quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Controverso

Quem acompanha o dB sabe que, se tem um fotógrafo que é capaz de despertar ao mesmo tempo o nosso amor e o nosso ódio, esse homem é Terry Richardson. Além de sempre abusar na nudez e na provocação, o danado vive se metendo em polêmicas e fotografando gente que dá o que falar.
 
Mas como a gente adora, acima de tudo, saber dos bastidores do mundo das revistas, não pudemos negar que o diário virtual de Terry é um prato cheio pra quem quer saber antes de todo mundo quem vai estar nas próximas capas. É por isso que inauguramos, com esse post, a seção We S2 Terry. Assim, poderemos compartilhar com vocês os melhores momentos do fotógrafo e até, quem sabe, contar uma fofoquinha do mundo das revistas. Terry, seu lindo! A gente te ama! (E às vezes te odeia também, mas você goooosta, né, danado?!). A foto de hoje é um revival da campanha da Sisley de 2010, com direito a muitas caras, bocas e... pepinos.
weS2terry
sisleycampaign6
Ashley Smith diz: "Gabi, gosto mais do que lasanha!". Tem como não amar?! Ésse dois, ésse dois.

7 comentários:

Paulo Cottê disse...

OLá Gabi César, acompanho o blog faz um tempao, aprendi muita coisa legal com vcs. e respeito o blog.
Mas vcs amam o Sr.Terry Richardson pelo que exatamente? pela nudez, pela provocaçao? Isso um diretor de arte faz. Agora classificar esta pessoa como fotógrafo é jogar no lixo anos de tecnicas de iluminaçao. Eu entendo que vc possa saber muito mais de direçao de arte do que iluminaçao, por isso o amor por este ser suigeneris, pq se entendesse de luz, odiaria este homem.
Fico arrepiado de ver o mesmo esquema de iluminaçao que ele usa em praticamente todos seus trabalhos, com aquela célula de luz direta e dura.
Mas como quem esta no quadro é uma celebridade, fica facil dar status de "foto incrivel"
Vamos tirar os HMis de cena, o octobox, os circulares, joguem no lixo o softbox. Eugenio Recuenco, Bob wolfenson e outros artistas de verdade vão deixar de ser artistas da luz.
Sim é um pouco de melindre meu, o fato de vcs Db, nao entenderem "porra" nenhuma de luz e exaltarem trabalhos cuja luz é uma merda² E vcs fazem isto com uma frequencia inacreditavel.
Bom, fica registrado as xorumelas sem qualquer pretensão de que vcs mudem ou melhorem.

Thiago Muniz disse...

huahuahauhauahua, paulo.

adorei o desabafo e, particularmente, concordo super.

tenho PAVOR do Terry!

Gabi César disse...

Oi, Paulo! Gosto do Terry pelo espirito provocativo, sim! Respeito muito o trabalho dos fotografos. Alias: respeito IMENSAMENTE, pois sao meus colegas de profissao. Entendo a sua critica, e nao discordo que ha fotografos e Terrys pelo mundo. Contudo, alem de provocador, o Terry sempre deixa escapar os ensaios em que esta trabalhando no blog.

Como eu nao resisto a uma fofoquinha e a saber o quem-vai-estar-em-qual-capa, acabei me apegando ao moco. Gosto e gosto, ne? ;)

(Teclado totalmente cagado, perdao pela ausencia dos acentos :/)

Leandro | @Leandro_S disse...

Adorei seu comentario, Paulo. Mas sou do time dos q adoram o Terry. Adoro uma sacanagenzinha. Adoro uma celebridade sensualizando. Adoro sua originalidade. Adoro reconhecer a "marca" Terry Richardson em TODAS as suas fotos. E fotografia é arte, meu querido. Como boa arte, o q importa é o q ela desperta. Não julgo quem não gosta de Picasso e quem gosta do Romero Britto. O importante eh olhar e gostar. Ou não gostar. Seja pela modelo, pela pose, pelas cores, pela locação, figurino, cena... pela luz, claro. Pelo conjunto! Ou por um motivo q agente nem sabe bem. (sentimento é assim). Terry desperta amor e ódio. Acho ótimo. E outra: muita tecnica e pouca emoção não é bom, não. Abs!

P.S.: Se quiser fazer um post pro dB, vc será muito bem-vindo.

Paulo Cottê disse...

OLá Db.
Li cada comentario mais de duas vezes, pensei,pensei.. Sabem, quando
Jackson Pollock começou a gotejar suas bizarrices na tela, os cubistas se viraram no tumulo de certa forma.
A busca pelo novo, pelo sujo ( e como vende o sujo!!)a provocaçao, a bizarrice de ver um "famoso respeitado" virado ao avesso, e uma cuspida em toda historia da arte em nome de fazer uma foto; pelo jeito, pode sim tomar status de "arte" pelas mãos de um curador ou um formador de opinião.(que infelizmente foram formados lendo Vogue e afins).

Só existe valor agregado as fotos do Sr.Terry por causa das celebridades, tirem as celebridades e vcs vão desdenhar. Ainda hoje para pintar gotejando na tela ou jogando tinta, não é necessario estudar, é necessario sentimento e um "back"
Mas para ser um cubista.... e para ser Monet?
Só nao quero ver Man Ray se virando no tumulo pela zilhonesima vez com mais um publicaçao do Sr Terry, enquanto artistas de verdade fazem arte (eu não me incluo, e estão largados as traças, a margem das publicaçoes, pq não tem um "celebridade" em seu portfolio enquanto o diretor de arte, o chefe de redaçao e afins só enchergam uma celebridade bizarra agregada. Os valores mudaram, a sociedade foi a banca rota faz tempo e o que está sobrando a "Arte"? Terry Richardson!! Senhores, ele mesmo, vamos aplaudir mais uma bizarrice!!! Plá plá plá!!!

Pá cá bá!!

Abraçao pessoal, obrigado pelo carinho das respostas, me fizeram pensar bastante.
e Viva o DB!!

We Love Terry disse...

Vô processá o DB por plágio.
Fotógrafo frustrado, quem curte??

Paulo Cottê disse...

Bah, me ofender, pra defender um idolo, sem base historica e cultural e socio cultural é mt baixo. e ter opiniao não quer dizer frustraçao, mas o que esperar de quem gosta de Terry? falta de classe claro.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^