segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Bob foi, de novo, à Bahia!

Comentei no post em que publiquei as fotos do ensaio de Emanuela de Paula, na black issue da Vogue de janeiro, que estava ansioso em ver as fotos de Gracie Carvalho na mesma edição, por Bob Wolfenson.

gc1

Opa, Bob de novo na Bahia…

Aprecio muito o trabalho do Bob, acho um dos fotógrafos mais competentes da atualidade. A locação, a Bahia, é maravilhosa e casa perfeitamente com o propósito da edição em fazer produções com modelos negras, tipicamente brasileiras. E, nessas mesmas condições, me recordo da Playboy da Carol Castro (mesmo fotógrafo e ambiente), que tenho profunda admiração pelo trabalho exercido em 2008.

gc2gc3gc4

Meu editorial de moda favorito de janeiro

O resultado é muito similar ao da Playboy, mas muito bonito. Há frequente uso de preto e branco nas fotos, dando força ao contraste claro escuro; e nas coloridas, o filtro é muito parecido com o usado na revista masculina. As fotos em locações externas contam com pessoas normais e aproveitam para apresentar, em meio à modelo, os mesmos pontos turísticos da aparente pacata cidade: as ladeiras do Pelourinho e um dos fortes de Salvador (não consegui reconhecer qual).

carolcastro

Bob, vimos repetição. Mas a gente deu um desconto, só dessa vez...

A gente não reclama dos pontos comuns entre os dois ensaios. Muito pelo contrário, babamos em ambos. Sem clichês, mas acho que tem muita locação boa e pouco aproveitada no Brasil e precisamos explorá-las mais. Esse mês a Playboy também viajou, foi até a Ilha de Marajó para registar a Andressa. No mês passado a Vogue fez o editorial da edição Minas Trend em Ouro Preto, cidade histórica em Minas Gerais (prometo postar o editorial essa semana) e ficou ótimo. Acho que o caminho é esse, revistas brasileiras. Menos estúdio, mais locações externas em 2011!

1 Comentário:

um thiago qualquer disse...

À primeira vista, o forte me pareceu ser o do Farol da Barra

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^