terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Daniel Ueda, sou seu fã.

Se você tem interesse por moda, já ouviu falar deste cara aí do título. Se ainda não ouviu falar, deixa eu contar um pouquinho?

Então, o Daniel é um dos stylists mais efervescentes e influentes do Brasil, sendo requisitado por diversas grifes para editar seus desfiles e, claro, contribuir frequentemente em editoriais para várias revistas nacionais e internacionais.

Ueda começou na Vogue, esteve na KEY, passou um bom tempo batendo cartão na FFWMAG e, agora, é figura constante nos créditos da ELLE Brasil. Além disso, Ueda é um dos idealizadores da Revista Gudi, um projeto colaborativo-experimental que tem como resultado uma revista de imagens. Sim, somente imagens!

Em seu trabalho, podemos notar, sempre, a influência da arte, da cultura pop, o street fashion e as sobreposições, numa brincadeira de texturas, formas e proporções. Na moda de Daniel, nada é certinho e cada detalhe diz muito.

Mas por quê falar tudo isso? Só para ter uma desculpa para postar o lindo editorial publicado na ELLE de janeiro e editado pelo cara. Com o título Punk Light, cliques de Gui Paganini e looks total branco, o 'japa' construiu looks fortes, como sugere o nome da matéria. Confira algumas fotos:

272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-blazer272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-blazer1272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-chanel272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-colete272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-regata272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-vestido

Minhocão como locação?! sou todo amor pela República e arredores…

Impressas, essas imagens são fantásticas e ganham um magnitude que o digital não consegue reproduzir. Além do belo contraste entre acessórios e roupas, uma das coisas mais bonitas do ensaio é a beleza produzida por Silvio Giorgio, que deu o tom exato do tema e fugiu do padrão garota saudável tão comum às edições de verão.

E, só pra constar, este é apenas o primeiro dos 3 editoriais produzidos para esta edição, além da matéria com os looks da ganhadora do It MTV Elle Fashion Fabric, os previews de algumas coleções nacionais (que ganhará post, pela linda metalinguagem) e do maravilhoso túnel do tempo com o fantástico Reinaldo Lourenço.

1 Comentário:

Pedro Mathias disse...

. assisti esse It MTV Elle Fashion Fabric inteiro num dia chuvoso na praia.

gostei da menina que ganhou.

fiquei curioso sobre o material que ela produziu...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^